google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Chá de erva-cidreira: para que serve e feitos colaterais

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Chá de erva-cidreira: para que serve e feitos colaterais

A Erva-cidreira é uma planta medicinal, também conhecida como Cidreira, Capim-cidreira, Citronete e Melissa, muito utilizada no tratamento de problemas digestivos.

O seu nome científico é Melissa oficinalis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e algumas feiras livres. Também pode ser cultiva em casa porque é fácil de plantar e de manter.







-->


Para que serve a Erva-cidreira

A Erva-cidreira serve para ajudar no tratamento da ansiedade e nervosismo, agitação, problemas digestivos, distúrbios do sono, herpes, catarro, palpitações, vômitos, enxaquecas, dor de cabeça, arrotos e flatulência.

A erva cidreira também ajuda a emagrecer porque acalma, combatendo a ansiedade que pode levar a vontade de comer mais.

Propriedades da Erva-cidreira

As propriedades da Erva-cidreira incluem sua ação calmante, antiviral, anti-espasmódica, sudorífera, anti-inflamatória e antibiótica.

Modo de uso da Erva-cidreira

As partes usadas da Erva-cidreira são suas folhas frescas ou secas, para fazer chás, infusões ou para fazer aromaterapia e temperar comidas.
  • Infusão de erva-cidreira: Adicionar 3 colheres (de sopa) de folhas da erva-cidreira numa xícara de água fervente, deixar repousar 10 minutos, coar e beber até 3 xícara por dia.

Efeitos colaterais da erva-cidreira

Os efeitos colaterais da Erva-cidreira incluem diminuição da frequência cardíaca, sonolência e abaixa a pressão.

Contra indicações da Erva-cidreira

Não foram encontradas contraindicações da Erva-cidreira.

Benefícios do chá de erva-cidreira

Os benefícios do chá de erva-cidreira estão relacionados às propriedades medicinais que esta planta possui. Dentre os principais benefícios do chá de erva-cidreira podemos citar:
  • Melhorar a qualidade do sono;
  • Aliviar as dores de cabeça;
  • Combater os gases;
  • Prevenir distúrbios digestivos;
  • Aliviar as cólicas menstruais e intestinais;
  • Prevenir distúrbios renais;
  • Promover o alívio da tosse;
  • Promover o bem-estar e a tranquilidade.
A erva-cidreira, de nome científico Melissa oficinalis, é calmante, diurética e expectorante e, por isso, o chá de erva-cidreira pode ser utilizado como remédio caseiro para acalmar, combater a retenção de líquidos e também é útil para combater o catarro, quando ele é associado ao limão. 

Tua Saúde


           

6 comentários:

  1. Deus é maravilhoso deu a terra o ar a agua e o fogo.. Criou uma Natureza linda com frutos Ervas milagrosas que cura até as doenças mais terriveis.. Rios de aguas cristalinas tantas maravilhas que é dificil inúmerar.. E tudo que o Homem deshumano da em troca é deixar Um Deus tão Lindo, triste..e magoado com tanta engratidão. VIVA MEU DEUS ETERNO .. te Amo..obrigado por voce existir na minha vida.... Eternamente te amo não importa as condições que vivo, na pobreza ou na riqueza Voce é meu AMOR.... AL

    ResponderExcluir
  2. O homem só acabou com a natureza, e hoje sofrermos a consequência.

    ResponderExcluir
  3. Além de delicioso o chá! Aprovadissomo

    ResponderExcluir
  4. Estava com dor de cabeça e não queria tomar remédios.Fiz uma com galho e folhas bem suave tomei e passou minha dor de cabeça. Gosto muito de chá de erva cidreira . Muito bom mesmo .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...