google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Por que as mulheres sofrem mais stress do que os homens?

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Por que as mulheres sofrem mais stress do que os homens?


Todo o mundo concorda: a vida moderna é um stress. Mas alguns estudos publicados recentemente revelaram que as mulheres tendem a gerir pior o stress da vida moderna do que os homens. 

Esses estudos mostraram também que as mulheres podem ter alguma dificuldade (que os homens não demonstram ter) em separar os problemas do trabalho dos problemas do cotidiano. 


Mas o fato é que a sociedade exige bem mais à mulher moderna do que ao homem moderno. E o problema pode estar aí.
Sucesso da mulher moderna também pode acarretar em estresse

Uma mulher tem de desempenhar vários papéis diferentes ao longo do dia. A mulher moderna precisa ser profissional, trabalhadora, eficiente, competente, sensual, feminina, carinhosa, arrebatadora. Ela precisa ser uma boa mãe, uma esposa dedicada, uma dona de casa exemplar e uma profissional perfeita. Toda essa correria pode ser muito estressante e com certeza acaba sempre prejudicando para a saúde da mulher. Por causa dessa exposição constante a situações de stress, muitas mulheres independentes e cosmopolitas começam ganhando hábitos nocivos ou distúrbios alimentares que, a longo prazo, podem resultar em úlceras ou problemas bem mais graves para a saúde da mulher.

Descanso para evitar o estresse

Para combater tudo isso, você só precisar desenvolver alguns mecanismos de defesa. Assim que você começar sentindo os sintomas de stress (fadiga constante, depressão, desinteresse) reaja. Há várias formas de erradicar o stress da vida moderna do seu cotidiano. Praticar esportes regularmente é uma excelente forma de “escoar” todo o stress do seu cotidiano e ainda encontrar uma forma de produzir toda a energia que você precisa. A prática de atividades como o yoga ou o pilates também ajudam. Através da meditação, por exemplo, você vai aprender a canalizar a sua energia para os sentimentos positivos, se livrando do stress. Assim, fica fácil separar os problemas do seu trabalho da sua vida em casa.

Natação para eliminar estresse

Cuide-se bem!

Se mime. Cuide do seu corpo e cuida da sua imagem.
A saúde da mulher depende disso. Há sempre tempo para aplicar um creme hidratante diariamente, para fazer uma manicure e para os seus rituais de beleza. Vá num spa de vez em quando. O seu corpo vai se regenerar, se preparando muito melhor para situações de stress. Se você descansar corretamente, você vai conseguir também ser bem mais produtiva no seu trabalho, evitando acumular funções e evitando problemas que podem causar mais stress. Outro truque para se livrar do stress é saber gerir as suas expectativas: comece tendo expectativas reais. Pare de se impor prazos impossíveis ou tarefas hercúleas. Você só vai acabar estressando.






           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...