google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo…

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo…





E recebereis poder e acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor.” Atos 1:8; 2:17.

Um dos nossos maiores anelos como cristãos é ter o cumprimento da promessa do Espírito Santo e, como resultado, a realidade da volta de Jesus.


Em Sua Palavra, Deus nos deu duas promessas especiais sobre o derramamento do Espírito: uma se cumpriu logo depois da ressurreição de Jesus, no dia de Pentecostes (Atos 1:4 e 5; 2:1-4); a outra se cumprirá pouco antes da volta de Jesus quando vier em glória e majestade, isto é, em nossos dias! Pedro, em seu poderoso e tocante sermão, referindo-se à profecia de Joel, profetizou, também com bastante certeza e convicção, que o Senhor derramaria abundantemente o Seu Espírito sobre todos, a ponto de nossos filhos e filhas profetizarem, nossos jovens terem visões de Deus e até os velhos terem sonhos reveladores, tudo acompanhado de impressionantes prodígios e sinais no céu e na terra. (Atos 2:17-19)


A grande pergunta, entretanto, é: “Como posso eu e minha igreja receber esse derramamento especial do Santo Espírito e estar cheio dEle?

A primeira coisa que precisamos fazer é entregar nosso controle ao controle do Espírito de Deus. Desde o dia do Pentecostes até ao presente, o Confortador tem sido enviado a todos os que se rendem inteiramente ao Senhor e a Seu serviço.  

Os que foram dotados com o poder do alto no Pentecoste, não ficaram por isto livres de tentações e provas… Diariamente oravam por novos suprimentos de graça para que pudessem subir mais e mais na escala da perfeição. Se o cumprimento da promessa não é visto como poderia ser, é porque a promessa não é apreciada como devia ser. Se todos estivessem dispostos, todos seriam cheios do Espírito Santo.


Devemos, manhã após manhã, nos ajoelharmos perante o Senhor, renovando nossos votos de consagração. Ele, com certeza, concederá a presença de Seu Espírito, com Seu poder vivificante e santificador. Ao sairmos para nossos deveres diários teremos, então, a certeza de que a invisível atuação do Espírito de Deus nos habilita a sermos cooperadores de Deus.]


Lembre-se: manhã após manhã, se buscarmos ao Senhor e com Ele andarmos as horas do dia, temos a promessa não só da Sua presença, como da concessão do poder do Seu Espírito Santo a nós.


O que estamos esperando? Busquemos o Espírito Santo agora!




  















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...