google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O que pode trazer prejuizo para sua beleza

sábado, 14 de março de 2015

O que pode trazer prejuizo para sua beleza

Você é vaidosa, adora um salão de beleza e é adepta dos tratamentos estéticos, mas mesmo assim está parecendo mais velha do que realmente é. 

A verdade é que de nada adianta tudo isto se você não tiver uma rotina de hábitos saudáveis.







-->


Para parecer mais jovem é essencial deixar de lado certos hábitos que destroem a beleza. 

Então cuide para não cometer certos erros como:

Ficar estressada: O estresse diminui o colágeno e pode causar acne. Além disto, ele é extremamente prejudicial para os cabelos, pois auxiliam no aparecimento de fios brancos e nas quedas dos fios.

Ingerir muitos doces: O excesso no consumo de acúcar refinado é prejudicial para a saúde e para a beleza, pois é tóxico e dificulta a renovação celular. Além disto, a ingestão de muito açúcar pode causar irritabilidade e desencadear doenças como diabetes e enxaquecas.

Ficar muito tempo no sol: Este é um dos maiores fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele. A exposição solar causa rugas e provoca manchas na pele das pessoas que não se protegem. A utilização de protetores solares é indispensável além de evitar o câncer de pele.

Dormir mal: Ficar sem dormir, ou dormir pouco pode acabar com a sua beleza. É dormindo que produzimos o hormõnio do crescimento, que é responsável por regenerar as células, acelerar o metabolismo e fazer os cabelos crescerem. Além disto, uma boa noite de sono melhora o humor e este é essencial para deixar qualquer uma de nós mais bonita.

Ser sedentária: O sedentarismo é responsável por desencadear vários tipos de doenças e isto costuma ser extremamente ofensivo para a nossa pele. Deixar o sedentarismo de lado vai ajudá-la a se manter com uma aparência mais jovem por muito mais tempo. Além de cuidar da saúde do corpo e da mente.

Beber pouca água: Para manter a pele hidratada é essencial ingerirmos bastante água durante o dia todo. O cuidado com a alimentação deve fazer parte do dia a dia e o consumo de água ajuda a limpar o organismo, garantindo uma aparência jovem e saudável.

Fumar: O fumo deixa os poros dilatados e evita que os nutrientes consigam chegar a pele para hidratá-la. Além disto, fumar deixa a pele é os dentes amarelados, e pode deixar a pessoa com olheiras. O ideal é cortar de vez o fumo, pois além de ficar mais bonita você diminuirá os riscos de doenças como o câncer.


Como evitar o prejuiso para sua beleza
Praticar exercícios físicos, meditação, ioga e massagens relaxantes, além de priorizar as fontes de prazer. Caminhada, natação, corrida, bicicleta e dança são atividades com alto poder de relaxamento.

Usar o filtro solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados, seguindo a regra básica de quanto mais clara a pele, mais alto o fator de proteção. O filtro diário deve ter no mínimo FPS 15 e, na praia, FPS 30.

Adotar uma alimentação que priorize vegetais (frutas e legumes), preparados sem gordura, carnes e peixes grelhados, pouco carboidrato e o mínimo possível de açúcar. 


           

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...