Conta-se que Leozinho, um filhote de Leão, havia se perdido de seus pais e fora criado por ovelhas... Crescera entre elas e tal qual como se fosse uma ovelha, Leozinho pensava, sentia e agia no seu dia a dia.
Assim ia levando sua vida até que aconteceu uma tragédia no local onde ficavam as ovelhas (e Leozinho com elas, é claro): Surgiram lobos famintos e ferozes que, ao avistarem as ovelhas, partiram em seu encalço.
Apavoradas, as ovelhas e Leozinho se puseram a correr, na tentativa de escaparem das garras de seus perseguidores.
Enquanto fugia, Leozinho olhou para trás e viu uma cena que o deixou chocado: A ovelha que o havia criado, e a qual ele tinha como se fosse sua mãe, havia sido encurralada por quatro ou cinco lobos famintos, prestes a devorá-la!
Naquele instante. . . algo ocorreu. . . um sentimento forte e até então desconhecido começou a se avolumar dentro de Leo, e de repente. . .
Roarrr!!!!!!!
Despertou a fera. . . o gigante Interior que habita e sempre habitou em seu Ser. . . e em um gesto desesperado para salvar sua “mãe”, Leo se atirou em cima dos lobos e para espanto geral os pôs para correr. . . fugiram todos os lobos diante daquele leão!
Com o tempo, Leo foi se conhecendo e descobrindo sua verdadeira natureza. . . aprendendo a lidar com sua Força e instintos.
Hoje, Leo é o Rei dos animais. . . e é um rei justo e sábio. . . que jamais se esqueceu do amor e do carinho que recebera das ovelhas. . . e as protege com toda a gratidão e respeito!
Compartilhei esta história para lembrarmos que temos um enorme potencial, às vezes adormecido dentro de nós, mas pronto para se desenvolver com as circunstâncias. Em algum momento de nossas vidas devermos nos tornar quem nós nascemos para ser, mantendo sempre a gratidão, o amor e a sabedoria!
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário