google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Será que vale a pena ser boazinha? As vezes a gente cansa de ser boba

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Será que vale a pena ser boazinha? As vezes a gente cansa de ser boba

"Cansei de ser a boazinha para todos,e só receber falsidade em troca.
O mundo conspira com a minha felicidade.Todos amam,me ver triste. Ninguém se importa,por que eu me importaria?"

Parece que  quanto mais a gente quer evitar as coisas, mais elas se esforçam para acontecer e neste esforço todo a paciência acaba indo embora e algumas palavras não ditas também.
Posso parecer o que for, mas sou uma pessoa muito boa e até demais pro meu gosto. Não consigo mudar isto em mim. Por mais que eu sempre tome na cara, me arrependa depois ou até chore, eu vou lá e finjo que nada aconteceu. 

Guardo tudo dentro de mim.


-->
Tem um ditado que diz assim: ” Bonzinho só se fode ” e palmas pra quem fez este discurso meio pejorativo mas totalmente correto. Pessoas boas nem sempre vão a lugar nenhum, pois elas colocam a prioridade de outras e fingem que não se importa, eu por exemplo sou assim. Engulo algumas exigências de pessoas só pra não ter discussão e finje que concordo com a opinião só pra deixar passar e isto está prestes a acabar.

É complicado mudar algo que sempre existiu dentro de você, mas tudo tem limite e meu limite de boazinha está no fim. Não sei, mas eu uso as palavras tão bem e que neste tão bem ás vezes machuca as pessoas e elas não imaginavam que eu guardava isto por muito tempo.

Não sei se vou ficar a vida inteira fingindo que concordo com você e faço as suas exigências. Não sei até quando eu vou conseguir ser sua amiga e você ficar pisando na bola. Não nego que você na maioria das vezes faz sempre as minhas vontades, mas uma coisa que eu não aturo é critica negativa sobre as minhas ideias e coisas que eu faço. Desculpa, mas eu não aguento mais ser boazinha com você.

Quem gosta de diminutivos, definha. Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa.
Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo. As boazinhas não têm defeitos.

Não têm atitude. Conformam-se com a coadjuvância. PH neutro. Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.


Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje.
Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos.



As “inhas” não moram mais aqui. 

Foram para o espaço, sozinhas.

(Martha Medeiros)


           

Um comentário:

  1. ClaraSol
    Boa tarde CLEUSA .
    Olha minha querida valer não vele a pessoa querer ser boazinha o tempo todo, pois há pessoas que deduz que esta é uma idiota.
    E tem algumas que pensa estar levando vantagem por a pessoa ser boazinha, mas se estas fossem um pouco mais inteligentes saberia que a pessoa boazinha no final estar ganhando por ser boazinha enquanto que as más estão perdendo por serem retardatárias.
    Quem muito confunde pessoa boa com pessoa educada e não sabem diferenciar e por isso ficam na retaguarda perdendo sempre.
    Mas acho que ser uma pessoa boa só tem a ganhar, apesar de alguns kkkk e rirem pelas costas a pessoa deve continuar como sempre foi e não mudar seu jeito de ser, pois é uma questão de índole e não de qualificação do que pensam os outros.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando uma ótima segunda feira
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...