google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O que é um verdadeiro amigo?

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O que é um verdadeiro amigo?

Ofegante, um soldado dirige-se ao seu comandante:
- Meu amigo não voltou do campo de batalha. Comandante, solicito autorização para ir buscá-lo.
O comandante responde:
- Autorização negada! Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, já está morto!
O soldado, ignorando a proibição, saiu em direção ao campo de batalha. Uma hora mais tarde voltou extremamente ferido, transportando o corpo de seu amigo.
O comandante estava furioso:
- Eu não lhe disse?! Avisei que ele estaria morto! Você desrespeitou minha ordem e também quase morreu! Diga-me, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:
“Tinha certeza que você voltaria para me buscar!”
Um amigo de verdade é aquele que chega quando todos já se foram...


Compartilhei esta conhecida história para refletirmos sobre nosso papel na vida de nossos amigos...




    







  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...