google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Insonias: causas, como combater e dormir melhor

domingo, 23 de novembro de 2014

Insonias: causas, como combater e dormir melhor

Quem nunca passou uma noite inteira acordado, rolando de um lado pro outro na cama; vendo filmes, ou na internet ? Pois é, muitos sofrem com a insônia, que se caracteriza pela dificuldade de dormir.
Pode ocorrer por desgastes cotidianos, stress, distúrbios do sono, problemas emocionais, e pode se agravar em alguns casos de  Depressão, Transtorno da Ansiedade, Fibromialgia, Dor Crônica, Distúrbios Metabólicos Hormonais,

A insonia também é caracterizada em 3 tipos:
Insonia Transitória: é quando demoramos mais que o normal para conseguir dormir. dura até quatro semanas.

Insonia Aguda: Dura de quatro semanas à seis meses

Insonia Cronica: Se apresenta de forma continua durante muito tempo.

 Simples mudança  podem ajudar a combater a insônia
Algumas mudanças no seu estilo de vida, podem ajudar a combater a insonia, como Diminuir a cafeína, praticar exercícios físicos, conversar com o seu médico, sobre o uso de algum medicamento que você esteja tomando, procurar relaxar antes de dormir, ler um livro, ouvir musica, assistir um filme, procure não se estressar, escolha o colchão adequado para o seu peso e altura.

Independente do tipo de insonia, se ela persistir por um longo período de tempo, o aconselhável é procurar um especialista, pois alguns casos podem ser resolvidos com medicamentos indicados por médicos especializados, não se automedique.

O tempo necessário para um sono reparador varia de uma pessoa para outra. A maioria, porém, precisa dormir de sete a oito horas para acordar bem disposta. Pesquisas recentes sugerem que aqueles que consideram suficientes quatro ou cinco horas de sono por noite, na realidade, necessitariam dormir mais. Aparentemente, pessoas mais velhas dormem menos. Entretanto, o tempo que passam dormindo pode ser exatamente o mesmo da mocidade, dividido em períodos mais curtos e de sono mais superficial.



           



-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...