google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Dicas para quem não fica sem doce

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dicas para quem não fica sem doce

O desejo por doces é muito comum em mulheres, e pode ser contornado de algumas maneiras diferentes. 

Algumas pessoas obtêm sucesso simplesmente se livrando de qualquer fonte de açúcar na alimentação até que o corpo se acostume à sua ausência, enquanto outras preferem substituir o açúcar por outros alimentos como adoçantes e sabores artificiais de doces. 

Há ainda aquelas que utilizam truques para se distrair e pensar em outra coisa além do açúcar.

-->

 A dependência por açúcar pode ser física (após consumo constante por longo
período de tempo) ou psicológica (aquelas que usam alimentos açucarados como conforto em situações difíceis da vida). 

É verdade que o corpo sente a necessidade por carboidratos como uma fonte de combustível, e o açúcar é ser uma fonte que supre a necessidade do corpo por este nutriente, mas é o menos recomendado de todos. Suprir as necessidades de carboidratos do corpo com alimentos como pão integral, batata doce e arroz integral podem diminuir muito o desejo por açúcar.

Troque alimentos refinados pelas versões integrais de pães, arroz e massas. Quando tiver vontade por açúcar, prefira frutas. Você pode incrementá-las com calda de chocolate amargo derretido, assá-las com canela ou variar entre saladas acompanhadas de granola e mel.  
Um dos métodos mais populares de lidar com o desejo por açúcar é encontrar algo doce que possa ser agregado à dieta, como um pêssego ou uma xícara cheia de uvas, nozes e uva passa.

Para muitas mulheres,  os desejos são muito mais fáceis de lidar quando os doces simplesmente não são uma opção, por isso, acabam não comprando opções açucaradas para ter em casa e nem frequentar lugares que ofereçam opções muito tentadoras.

Já aquelas que precisam aprender a controlar a mente, pois possuem a dependência psicológica do açúcar, devem achar maneiras mais saudáveis de acalmar e controlar a mente e o corpo, encontrando algo interessante que possa ser feito em momentos que bate aquela vontade de doces. Corrida, academia, leitura, alguma aula de aeróbico na academia e o simples ato de usar a internet podem ser algumas saídas. Cada uma deve achar o que é melhor para si.


É importante saber que o açúcar não precisar ser cortado totalmente da dieta. Uma refeição livre por semana é muito saudável, e nela você pode comer aquele doce que tanto desejou a semana inteira!


           

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Já enviou sua postagem de hoje ao Agregador de links do Portal Teia?
    Bora lá , seu blog é sempre bem vindo!
    E não esqueça de visitar os outros blogs dos nossos amigos.
    Estamos esperando!
    http://agregador.agenciawd1.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...