Nos dias atuais as mulheres tem muitas responsabilidades, chegando até mesmo a serem maiores do que a dos homens. Os anos em que as mulheres ficavam em casa para cuidarem dos filhos e dos deveres do lar ficaram para trás!
Existem muitas coisas que nos impulsionam: ter sucesso profissional, ser independente financeiramente, ser bonita, magra, saudável, vestir-se bem, encontrar um parceiro estável, ter filhos… Todas juntos! Será que alguém pode lidar com tantas responsabilidades? Sim, as milhares de mulheres ao redor do mundo! Vamos te ajudar aqui a executar suas tarefas diárias sem morrer tentando!
Fazer um bom trabalho e ser independente, querer ser bela, saudável e andar na moda, desfrutar plenamente a nossa sexualidade, ter filhos e continuar trabalhando? Sim, tudo isso é possivel para estas e outras questões , mas somente até certo ponto.
Tudo o que nos escraviza gera um grande esforço físico e mental, carregamos um fardo, o que não é nada bom, a suposta “libertação” das mulheres, tornou-se em muitos casos, uma verdadeira escravidão a que nós submetemos. Como você se sente uma mulher livre ou oprimida?
Se você alcançou uma boa estabilidade, e tem tudo que faz uma pessoa feliz, mas não se sente bem ou não tem tempo para apreciá-la, algo está errado e você precisa identificar aquilo que está te sobrecarregando. Se tiver problemas para identificar, daremos algumas dicas e soluções para que você de um “stop” para o stress:
Amor: Para muitas mulheres que estão em torno de trinta anos, encontrar um parceiro estável pode se tornar o foco de suas vidas. Isso pode até se tornar uma obsessão. Falta de compromisso, muitos divórcios e separações, infidelidades … Será que não existem homens que valem a pena?
Pare! A culpa não é sua! Mas também não declare guerra contra os homens, eles não são todos iguais, ainda existem homens bons e sinceros em busca de compromisso sério. E não se esqueça que para começar um relacionamento saudável em primeiro lugar você deve amar a si mesmo. Para depois amar o outro! Uma dica: deixe de pensar que você vai ser realmente feliz, quando encontrar o “homem da sua vida”.
Se você não sabe como conhecer pessoas novas, se inscreva em uma academia, dança de salão ou em qualquer outra atividade que chama a sua atenção. Se você se sente traumatizada por uma má experiência sentimental, não hesite em ir a um psicólogo.
Não fique obsecada com a idéia de ter filhos, os avanços médicos e boa expectativa da qualidade de vida ainda garantem que você consiga ser mãe depois dos 30 anos. Enquanto o seu amor não chega cultive seus amigos, familia e mil coisas que podem te fazer mais feliz.
A beleza: Eu me sinto feia! Esse é outro problema que afeta muitas mulheres. A obsessão pela magreza não é um mito. Muitas passam a vida tentando regimes, se matando em academias, gastando muito dinheiro em cremes que nunca funcionam. Algumas até mesmo desenvolvem transtornos alimentares. E tudo isso sem falar sobre o poder esmagador que a mídia impõe sobre os padrões de beleza!.
O mais importante é amar-se como você é. Pare de pensar em modelos muito magras como um ideal de beleza: Marilyn, Jennifer Lopez, Grace Kelly… São tão belas quanto você acredite!
Seja inteligente pratique exercício fisico no minimo três dias por semana, tenha uma dieta equilibrada a sua saúde agradece! Se você tem um problema real, e é auto-consciente que uma dieta e o exercício não vão te ajudar, pode considerar a cirurgia estética, mas procure um bom profissional.
Vida Profissional: Atualmente o mercado de trabalho está muito competitivo, o fato de você ser mulher e desejar conquistar seu espaço e independência financeira pode assustar e até mesmo causar uma certa “invejinha” áqueles que estão a sua volta.
Seja organizada para dar conta da dupla jornada de trabalho uma em casa e outra na vida profissional, tenha foco, metas e objetivos, não tenha medo é dificil mas você pode. Acredite em si mesmo você consegue ser uma super mãe, esposa, dona de casa e profissional!
Tenha momentos de lazer, faça algo para relaxar, curta a sua vida,. Cuide da sua saúde e aparência. O importante é começar a desfrutar da sua vida, em todos os aspectos. A vida é cheia de coisas boas, dá pra ser feliz e vivenciar isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário