google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Como emagrecer reduzindo o tamanho do estômago sem cirurgia?

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como emagrecer reduzindo o tamanho do estômago sem cirurgia?

Normalmente, as pessoas gordas têm o estômago dilatado. Existe a possibilidade de se fazer a redução do estômago através de cirurgias, mas isso é um assunto para outra ocasião. Hoje falaremos de redução do estômago pelas vias naturais, através de uma alimentação saudável e sem cirurgias.

Antigamente era muito comum ouvir a frase: “..você está comendo demais, vai dilatar o estômago..” Estudando anatomia e fisiologia do estômago, dá para compreender a sabedoria popular! Realizando o caminho contrário, isto é, se reduzirmos a quantidade de alimentos o estômago não ficará distendido, o que vai estimulá-lo a ir aos poucos  reduzindo seu tamanho até chegar ao tamanho original.

Estômago “cheio” não é sinônimo de boa alimentação. Veja o que diz o gastroenterologista Moacyr Pádoa Vilela, da Escola Paulista de Medicina em um artigo da super abril: “a capacidade média do estomâgo de uma pessoa adulta normal é de 1 litro e meio de alimentos. Ele pode aumentar até  40 vezes. Se uma pessoa altera radicalmente a forma de alimentação, com o passar dos anos o tamanho do seu estômago também poderá mudar.

Por se tratar de um músculo, funciona a lei do uso e desuso: se a pessoa diminuir o volume de alimento que ingere, seu estômago pode perder até um terço da capacidade de armazenar alimento.” E como conseguir diminuir a quantidade de comida no estômago?  As inervações do estômago levam informações ao cérebro enquanto você come. Há uma pequena diferença de tempo entre seu estômago ficar repleto e a informação chegar ao cérebro.

Este, por sua vez envia uma resposta ao estômago, informando que já está repleto e, portanto é hora de parar de comer. Então você se sente satisfeito e pára. Mas até aí você já comeu mais do que devia.

O ideal é parar de comer um pouquinho antes de sentir a sensação de estômago cheio. A conseqüência disso é o emagrecimento. Claro que não se deve esquecer dos exercícios físicos, escolher os alimentos saudáveis, ingerir muita água durante o dia e outras atitudes complementares.

O processo é lento, mas é possível alcançar o objetivo de reduzir o tamanho do estômago através de uma dieta saudável, sem muito esforço. Basta reeducar os hábitos alimentares e adotar a rotina de exercícios físicos regulares.como terapias – para os ex-obesos que sofrem de tais males.
 

2 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga amei as dica, o seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá vim retribuir sua visita ao meu blog e gostei do que li aqui nesta postagem pois estou precisando perder uns quilos kkk não sei como çhegoua até meu blog mas agrdeço por estar la ,tmb ja estou te seguindo ok,
    http://deniseefiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...