google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Peeling quimico. Fenol ou laser co2

terça-feira, 23 de julho de 2013

Peeling quimico. Fenol ou laser co2

O peeling não é mais que uma técnica cujo objetivo é estimular a produção de colagéno e elastina na pele, promovendo a renovação celular de forma progressiva, de modo a regenerar os tecidos naturalmente.


O peeling pode ser feito através de laser, processos químicos, enzimáticos ou mecânicos.
O tratamento usando peeling pode ser uma boa alternativa à cirurgia estética, quando se quer obter uma pele lisa, sem manchas ou rugas.



As técnicas usadas no peeling devem ser feitas por profissionais qualificados, para evitar possíveis queimaduras ou infeções.
O procedimento é realizado em consultório, sendo uma técnica rápida e pouco dolorosa. No entanto, é usual aplicar-se um anestésico tópico, para tornar o processo mais confortável para o paciente.

Os efeitos do peeling notam-se logo na primeira sessão, a nível da textura e brilho da pele.

Um peeling feito corretamente deve ser superficial e provocar ligeiras descamações da pele. É claro que dentro das técnicas disponíveis, existem aquelas que são mais fortes, e consequentemente, são mais agressivas para a pele, podendo esta apresentar-se vermelha e mais sensível por mais tempo.

A pele tratada com laser tem uma recuperação mais lenta e pode permanecer vermelha durante 2 ou 3 meses.

Os peelings mais profundos ou a laser devem ser feitos no inverno e só para casos graves de envelhecimento, cicatrizes ou manchas.

Mais recentemente surgiram os peelings a laser tipo CO2 ou dermaroller, que têm a vantagem de serem feitos a frio. São igualmente indicados para casos mais graves de envelhecimento da pele ou cicatrizes de acne profundas.

Independentemente da técnica que vá ser utilizada ao efetuar um peeling, certifique-se sempre que é feita por pessoal competente e especializado para tal.


O peeling é uma das técnicas de clareamento da pele, que utiliza, dentre outras possibilidades, o ácido tricloroacético.

• Peelings superficiais- (Àcido glicólico ou Retinóico ou Mandelico)
Melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, alem de estimular a renovaçao do colágeno que dá mais firmeza à pele.

• Peelings médios – (Ácido tricloroacético ou ácido pirúvico)
Renovam a camada superficial da pele, clareando manchas e alteraçoes de superfície da pele, como rugas, algumas cicatrizes de acne e as ceratoses.

• Peelings profundo – ( Fenol ou laser co2)
É mais agressivo que os demais, provoca a formação de muitas crostas. Sua recuperação pode durar até um mês. No entanto os resultados são muito bons, com renovação importante da pele e diminuição até mesmo de rugas profundas como as rugas ao redor da boca e dos olhos.

                                              Vídeo: Peeling quimico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...