As pessoas precisam entender que perder peso a curto prazo vai, posteriormente, fazer com que recuperem tudo de volta a curto prazo também.
Isso porque se você faz algo restritivo e penoso, castigante, pensando em "descansar" das restrições alimentares e do treino pesado depois que emagrecer, vai voltar a fazer tudo que fazia e engordar novamente. É regra Impossível não ser assim.O que melhora quando você elimina o excesso de gordura corporal ?
Então o que tanto as pessoas reclamam que é difícil em emagrecer é o extremo, a restrição alimentar para perder peso rápido. Quem vai pelo caminho do equilíbrio, pela alimentação orientada, pela criação da rotina, dos costumes saudáveis, inserindo aos poucos no dia-a-dia bons hábitos nunca mais precisará lutar contra isso. Existem casos sim de pessoas que conseguem com educação alimentar e depois voltam a engordar, readquirem maus hábitos, mas isso acontece com todos. Uma ansiedade, um período ruim, um pouco de estresse e voltam a enfiar a cara na comida pra compensar. Acontece sim, é normal. Tem é que saber quando isso começar a acontecer de novo e tomar providências. Procurar de novo ajuda. Depois que você aprende a comer, um churrasco no final de semana, algumas guloseimas, a sobremesa do feriado vão ser coisas normais e possíveis. Se em todas as outras refeições você comeu adequadamente essas "regalias" não farão nem cócegas no seu peso nem na saúde. Comer bem e ficar saciado, livre de culpa, tranquilo, sadio... isso até melhora a saciedade e você não fica paranóico pensando em comida o tempo todo.
Leia mais: É possiIvel emagrecer comendo tudo
Leia mais: É possiIvel emagrecer comendo tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário