A lista de mulheres mais poderosas do mundo, organizada pela revista Forbes, coloca a presidente Dilma Rousseff em segundo lugar. Em primeiro lugar aparece a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, pela sétima vez nos últimos dez anos.
Todos os anos, a revista Forbes – uma das mais importantes publicações de economia e negócios – divulga um ranking com as mulheres mais poderosas do mundo. A lista de 2013 acabou de sair e uma brasileira ocupa o segundo lugar: a presidente Dilma Rousseff.
A lista da Forbes traz 100 nomes de mulheres que são influentes nos mais diversos segmentos – de negócios a entretenimento. A mulher mais influente do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, é a chanceler alemã Angela Merkel.
Pouco depois dela, em quarto lugar, está a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama – que também é considerada uma referência de estilo, influenciando a moda feminina em todo o mundo.
E como nem só de política vive a lista, a apresentadora Oprah Winfrey também está no topo: ela foi apontada como a 13ª. colocada na lista das mulheres mais poderosas do mundo.
A lista anual inclui mulheres influentes na política, negócios, imprensa, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, classificadas por "fortuna, presença na mídia e impacto", segundo a revista.
Vídeo: Dilma é classificada como 2ª mulher mais poderosa -
Repórter Brasil (noite)
Vídeo: Dilma é classificada como 2ª mulher mais poderosa -
Repórter Brasil (noite)
Nenhum comentário:
Postar um comentário