google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: As armadilhas de ser consumista

sábado, 9 de março de 2013

As armadilhas de ser consumista

Uma das coisas que move as pessoas é o consumismo. É absurdo notar que as pessoas cada vez mais gastam e pior, umas gastam mais do que podem gastar. Sim, o consumismo é uma das coisas que mais tem armadilhas! 

Podemos dizer isso com total afirmação porque, o consumismo é uma situação em que a pessoa se atola cada vez mais em contas e não consegue sair com muita facilidade, porque os gastos são maiores que os ganhos. 





           

-->

O consumismo tem também por armadilha o fato de nunca estar satisfeito, sempre querer mais. Sim, hoje em dia com o aumento da tecnologia, as pessoas precisam entender que, o consumismo é uma das coisas que deveria ser evitada, sendo que há muita novidade no mercado. Além disso, há muita novidade em termos de roupas de moda também, sendo que a moda é uma das coisas que as pessoas vivem mudando com o passar do tempo. 

 O que é novidade hoje, amanhã será ultrapassado e, para quem é consumista, as coisas podem se complicar bem por ai. A insatisfação que o consumismo causa é tão grande, que move as pessoas a buscarem sempre as últimas novidades em termos de tecnologia ou moda, e isso faz com que elas mal terminem de pagar uma conta e já façam outra, tornando-se assim uma bola de neve em suas vidas. Para aquelas pessoas que são consumistas, é importante se conscientizar de que as coisas mudam e que nem sempre o nosso dinheiro pode pagar tudo aquilo que queremos comprar. 

Por isso, antes de comprar qualquer coisa, que tal fazer as seguintes perguntas: Preciso mesmo desse item ou apenas quero? Tenho dinheiro para comprar? Vai desfalcar meu orçamento? Essas são perguntas que se as respostas as mesmas forem não, então a melhor coisa a fazer é não comprar mesmo. Aprender a deixar de ser consumista pode ser uma coisa difícil, mas com certeza em longo prazo muito benéfica, sendo que isso fará com que você não tenha tantas dores de cabeça e preocupações com contas a pagar

Vídeo: Canal do Otário. GOL 1.0 - Volkswagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...