google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Vidas interrompidas por uma pedra chamada "crack".

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vidas interrompidas por uma pedra chamada "crack".

A Pedra da Morte. Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios mostrou que das 5565 cidades Brasileiras em 4430 já existem usuários do crack, e esse número cresce a cada dia, o crack não escolhe idade, cor, condição social, física, os usuários são comparados com zumbins, eles vivem entre a sanidade e a loucura, eles vivem pior do que um cachorro, vivem no submundo da cidade, estão fora da realidade, os drogados consomem a droga em qualquer lugar, a qualquer hora, quando estão na rua eles procuram se reunir todos num só lugar para consumir o crack.


E quem se sentem reféns nas suas próprias casas são as pessoas que moram perto, muito moradores são obrigados a mudar de rotina por causa da droga, os moradores e pedestes evitam olhar para eles, é muito descaso, moradores não podem receber suas visitas, familiares e amigos, pois é muito constragedor.

A droga por ser barata ela é facilmente encontrada nas ruas quase em qualquer esquina. A droga atrai homens, mulheres, crianças adolescentes e idosos, é bastante comum ver mulheres grávidas e pessoas com deficiência física consumindo crack.

A droga não é só vendida nas ruas elas também são encontradas nas festas, lugares com grande concentração de jovens drogas como: cocaína, maconha, LSD, lança perfume, ecstasy, etc... Muitos jovens usam a droga como um meio de se livrar dos problemas da vida mais eles se engana, a droga não é o caminho certo, o crack é devastador na vida de uma pessoa, o crack é uma droga 5 vezes mais potente do que a cocaína, os neurônios vão sendo destruídos, usuários perdem a vida por causa de uma pedra. 

O crack deixa a pessoa impotente, tem suas vidas abaladas, antes tinha casa, carro, emprego e jogam tudo para o alto, a droga tira a pessoa de si, depois de fumar a primeira pedra sai do seu estado normal, vendem tudo que tem em casa, para sustentar o vício do crack, essa praga está contagiando a humanidade, os usuários tinham uma história, mais essa história foi interrompida, eles são humanos mesmo sendo usuário, é um ser, precisa de ajuda, agora eles tem a capacidade de se humilhar por causa da droga, fazem coisas erradas, rouba, se prostitui para conseguir dinheiro para se alimentar da droga, eles não tem mas limite, a droga dominou a mente deles.
Mas se formos dá um significado do que é a droga o resultado é "morte". Pois o crack é o resto da cocaína, o crack causa uma dependência muito rápido, ela causa prazer a energia mas em grandes quantidades a droga deixa a pessoa agressiva e violenta. 

O consumo da droga é a inalação da fumaça produzida pela queima da pedra que é feita através da ajuda de algum objeto como um cachimbo. Esses cachimbos são feitos utilizando latas, canudos, copos de  plásticos, garrafas plásticas ou canetas.

Como a família pode perceber se alguém conhecido está no vício do crack? Veja algumas dicas:
  • Desleixo pessoal.
  • Abandono das responsabilidades.
  • Furtos de objetos ou dinheiro dentro de casa.
  • Emagrecimento rápido.
  • As pontas do dedo indicador e polegar com bolhas ou marcas de queimadura devido o isqueiro ou fósforos.
É possível o usuário se recuperar: Sim, a droga é forte, poderosa, mais existe uma saída, é um caminho longo e difícil, mais depende só do usuário, vontade própria, apóio dos familiares e amigos, manter sempre o ânimo e nunca esmorecer, crer que vai ser curado. 

Uns dos primeiros passos para o usuário se livrar da droga é se internar em uma constituição, lá o usuário aos poucos a rotina é retornada, passado o período de desintoxicação os internos inicia a busca de auto-estima e a troca de experiência e ajuda na recuperação, o tempo de um dependente do crack pode variar entre 120 dias e 1 ano. Alguns usuários consegue se livrar das drogas com a ajuda de ONGs. 

Se você quiser ajudar a diminuir o consumo de drogas perto de sua casa ou sabe de algum ponto de venda de drogas colabore.
  • Disque denúncia é uma arma do cidadão, o disque denúncia garante o anonimato.
  • Não dê dinheiro para as pessoas na rua, caso você ache que ele é usuário de droga, pela aparência você já reconhece.
  • Destrua os copos descatáveis de guaraná, água, quando você acabar de beber esses produtos.
  • Amasse bem as latinhas de refrigerantes e cerveja.


Vídeo: jovem viciado em crack relata seus delirios no efeito da droga a um reporter.






               

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...