Como cortar
O formato correto deve ser reto e com as extremidades levemente arredondadas para evitar a quebra. Os desenhos redondos e pontudos tendem a quebrar com facilidade e podem encravar. “Aqui em Londres, nós recomendamos nos cursos nunca cortar as unhas, para evitar divisão e descamação das camadas. O ideal é lixar. Se for necessário cortar é indicado utilizar tesoura ou alicate muito bem afiados, limpos e desinfetados, sem fazer cortes profundos nos cantos e sempre lixar para concluir”.
O ideal é lixar devagar, sem pressionar demais, com movimentos das extremidades para o centro e mantendo a lixa sempre na horizontal, nunca na vertical. As lixas flexíveis, como as de plástico e papel, são mais indicadas por não dobrar muito a unha causando desgaste, já as metálicas têm menos flexibilidade, embora tenham as ranhuras suaves para lixar.
As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.
Como clarear as unhas amareladas
Como clarear as unhas amareladas
Para quem usa muito esmalte escuro, é normal em algum momento ter as unhas amareladas, veja duas dicas para resolver esse problema de forma fácil.
O uso da base diminui o risco das unhas ficarem amareladas, mas não totalmente.
É sempre bom dar um tempo para as unhas respirarem entre uma troca de esmalte e outra.
Dica do limão
- Corte ao meio e esfregue unha por unha, deixando todas as unhas molhadas pelo sumo do limão.
- Passados alguns minutos (de 5 a 10), lave com água corrente para retirar qualquer resquício, já que em contato com o sol pode manchar a pele.
Dica da água oxigenada
- Coloque 1 ou 2 colheres de água oxigenada (VOLUME 10) diluídas com água morna.
- Deixa de molho por mais ou menos 5 minutos e lave bem com água corrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário