google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Sabia que algumas atitudes podem controlar a ansiedade.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sabia que algumas atitudes podem controlar a ansiedade.

A ansiedade não é considerada uma doença, mas sim uma reação normal do organismo, mas quando isso passa a afetar o nosso cotidiano, começa a se tornar uma ameaça, já que ela pode trazer ganho de peso, estresse e outros problemas de saúde.
 
Saiba como controlar a com três passos simples:

Fuja do estresse
Sob pressão, os dentes são apertados e o dia termina com uma terrível dor de cabeça. Isso sem contar que a gente é capaz de devorar tudo o que aparece pela frente.  “Resista à tentação de comer salgadinhos e tenha por perto vegetais crus, como cenoura. Em último caso, apele para o chiclete sem açúcar, mas este não pode se tornar um hábito, para o estômago não se ressentir”, explica o  endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, em Petrópolis (RJ).

Durma bem
Pelo menos seis horas e meia de sono profundo por noite – e sem interrupções – ajudam a reduzir a ansiedade e o apetite. Privar o organismo de descanso faz que o cortisol armazenado no nosso corpo seja liberado, elevando o nível de estresse. A über model Gisele Bündchen dorme pelo menos sete horas e a atriz Carolina Dieckmann, quando pode, passa mais de 12 horas na cama.

Coma chocolate
Sim, há dias em que uma barra não faz mal e o corpo pede. Não ignore quando isso acontecer, pois pode  ficar ainda mais ansiosa. “Mas limite a porção a uma barrinha pequena e prefira os chocolates mais amargos, com 70% de cacau”, completa o endocrinologista.
  
                                  Vídeo: saiba como controlar a ansiedade


 



           

2 comentários:

  1. O problema é quando tem insonia

    FELIZ 2013

    ResponderExcluir
  2. Olá..

    Obrigada por compartilhar, e também seja muito bem vinda.
    Um excelente Ano Bom de 2013 pra ti com muita saúde, harmonia, paz, luz e prosperidade.
    Parabéns pelo teu trabalho muito bom.
    Grande bj no teu coração,
    Lecy'ns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...