google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: "Tráfico de mulheres", novo desafio para as autoridades.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"Tráfico de mulheres", novo desafio para as autoridades.



Estão falando muito do “tráfico de mulheres”, a partir da estreia de “Salve Jorge”, como se isso fosse uma coisa nova em novela. Foi até tema do “Profissão Repórter”. Falar é sempre bom e todo o barulho em torno pode servir como novo desafio para as autoridades.




Salve Jorge" não é a primeira a abordar o tráfico de mulheres.

Em “Belíssima”, exibida na Globo em 2005 e 2006, o mesmo assunto entrou em questão. A personagem da Maria Flor, depois de ser obrigada a se prostituir na Grécia,foi salva do cativeiro pelo namorado Thiago Martins. A Globo, inclusive, recebeu prêmios por isso.


No nosso país, bater na mesma tecla, sempre é importante e, de vez em quando, funciona. Ainda que não seja uma novidade, a abordagem deste tema poderá, enfim, despertar quem de direito para um combate mais sério. Porém, creditar todos os méritos à novela de Glória Perez, como se vê, não é justo.
   
Carolina Dieckmann apanha e fica de seios de fora em “Salve Jorge”




A inocente Jéssica (Carol Dieckmann) protagonizou cenas bem polêmicas no segundo capítulo de "Salve Jorge".
A personagem foi vítima do tráfico internacional de mulheres. Ao lado de outras meninas, Jéssica foi para a Europa achando que iria trabalhar em uma pizzaria. Ao chegar, deu de cara com uma boate e homens esquisitos, e começou a gritar.

"Eu vim trabalhar numa pizzaria. Isso aqui é uma boate. Está aqui no documento".  Neste momento, o receptador picota o documento, bate na moça, rasga sua roupa, deixando-a com seios à mostra e grita: "Que pizzaria! Isso é aqui é prostituição, minha filha!".  A  sequência forte havia sido censurada do site da novela na noite de terça e  na madrugada de quarta-feira.

Vale lembrar que no começo do ano, Carol foi vítima de hackers. Fotos em que ela aparece nua vazaram na internet. O caso rendeu inquérito policial e muitas manchetes nos mais diversos veículos. Talvez por isso a emissora tenha optado por não publicar o vídeo no site  logo após o fim da novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...