google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Como usar suplemento alimentar para ganhar massa muscular

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Como usar suplemento alimentar para ganhar massa muscular

Você sabia que a alimentação é tão importante quanto a intensidade e a duração dos seus treinos quando o assunto é ganhar massa muscular ou queimar gordura? 

Segundo os especialistas, 80% do sucesso na academia vem da alimentação, e somente 20% está relacionado à quantidade de peso e repetições que você faz durante o treino.

Publicidade

E não importa se o seu objetivo com a musculação é só fazer um fortalecimento básico duas vezes por semana: ainda assim você deve se importar com o que comer antes do treino de musculação, assim como o resto do dia, caso contrário corre o risco de ganhar peso e ver seu esforço ir para o ralo.

Assim como não existe um treino universal de musculação que sirva para todas as pessoas, também não é possível indicar um único tipo de alimentação pré-treino que possa ser seguido por todo mundo. 

Idade, sexo, tipo físico e principalmente objetivos são alguns dos fatores que devem ser levados em consideração ao escolher o que comer antes do treino de musculação. 

Muitos atletas que estão seguindo uma dieta para hipertrofia e estão na fase de bulking acreditam que podem comer de tudo antes (e depois) do treino e em qualquer quantidade, só porque querem ganhar peso. 

Isso é ainda mais comum entre pessoas com físico do tipo ectomorfo “naturalmente magro”, de metabolismo mais acelerado e que apresentam dificuldade para ganhar e manter massa muscular. Caso este seja exatamente o seu caso, saiba que o ponteiro da balança poderá até subir se você comer biscoito recheado, bolos, pão de queijo e tomar refrigerantes, mas junto com ele o que também vai acabar aumentando será o seu nível de gordura corporal. No caso específico das pessoas muito magras, essa gordura formará uma capa ao redor da musculatura abdominal, e além de esconder sua barriga tanquinho, também poderá ser prejudicial à sua saúde. 

Outro erro comum na alimentação pré-treino de quem está tentando ganhar massa muscular é exagerar nos suplementos proteicos e acabar deixando de lado os carboidratos. Ainda que os hidratos de carbono não estimulem diretamente a síntese de proteínas e não acelerem o crescimento muscular, eles são essenciais para fornecer energia para você conseguir levantar mais peso e fazer mais séries durante o treino. 

O consumo de carboidratos antes do treino ainda causa uma maior liberação de insulina pelo pâncreas, hormônio que tem o poder de bloquear o cortisol. E você não quer um excesso de cortisol em circulação, pois ele é um hormônio altamente catabólico e basicamente um inimigo da hipertrofia muscular. 

O ideal antes do treino, é se alimentar com carboidratos complexos (de digestão mais lenta, como arroz integral, macarrão, feijão), proteínas magras (atum, filé de frango) e legumes e verduras. Ou então um lanche leve, de 30 a 60 minutos antes do treino, que forneça energia suficiente para o seu treino mas que não te deixe com o estômago pesado e o faça sofrer durante os abdominais e agachamentos. 

E que contenha partes iguais de carboidratos de rápida digestão e proteína, para fornecer combustível e ao mesmo tempo aminoácidos para o organismo iniciar rapidamente o processo de reparo e crescimento muscular. Se optar por comer pouco antes do treino, seu lanche deverá ser pobre em gordura, pois ainda que elas sejam importantes para o organismo e contribuam indiretamente para a formação da musculatura, os lipídios possuem uma digestão mais lenta que carboidratos e proteínas, e por esse motivo devem ser evitados.

Vídeo: Alimentação para ganhar massa - Como usar suplemento alimentar para ganhar massa muscular



Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...