google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Diabetes controlada: com uma alimentação saudavel

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Diabetes controlada: com uma alimentação saudavel

Para responder essa pergunta, precisamos entender o que quer dizer “Reverter Diabetes“? É preciso esclarecer que Reverter Diabetes não significa cura da diabetes, mas que é possível reverter os sintomas do diabetes, ou seja, manter sua diabetes controlada sem o uso de medicamentos no caso do tipo 2 e reduzir drasticamente a medicação do diabetes tipo 1.

Então, Qual é o Segredo para Reverter Diabetes?
O segredo para reverter diabetes, na verdade não é um segredo, e sim uma solução que sempre esteve presente diante de nós sem que percebêssemos a sua existência, devido ao esquecimento de nossas origens e facilidades da vida moderna: reeducação alimentar e atividade física! Provavelmente, você já até ouviu isso antes, porém a imensa maioria dos diabéticos faz de forma errada por falta de orientação correta.


O diabetes é uma doença que causa déficit nutricional, pois quando os níveis de açúcar no sangue estão altos, o organismo precisa eliminar este excesso; e a forma mais fácil de fazer isso é através dos rins, por meio da urina. Por consequência é comum pessoas com diabetes tipo 2 ou tipo 1 sentirem vontade de urinar toda hora, esse efeito diurético gera perda excessiva de nutrientes.

Infelizmente, a maioria dos “especialistas” em diabetes não fazem nenhum alerta sobre a perda nutricional que o diabetes causa. E deixam seus pacientes sofrerem as complicações inevitáveis da falta de nutrientes importantes para o nosso organismo, dessa forma os pacientes acabam reféns dos medicamentos.

Para evitar que os níveis de glicose fiquem elevados e consequentemente diminuir a perda de nutrientes, existem alimentos que são recomendados para manter sua diabetes controlada com níveis saudáveis de açúcar no sangue.

Veja o exemplo de 10 alimentos que ajudam a reverter diabetes:
Aveia: Elas contem uma fibra chamada fibra solúveis que ajuda a reduzir os níveis de colesterol total e LDL. São ótimas para uma boa digestão. 


Amêndoas: Serve para um lanchinho rápido e satisfatório, sem prejudicar o nível de açúcar no sangue. 


Linhaça: Também são ricos em fibras solúveis. Adicione uma colher de linhaça moída a seu iogurte, suas vitaminas, saladas, massas ou em qualquer das suas receitas. 


Peixes: Os peixes possuem uma fonte de ácidos graxos Omega 3, um tipo de gordura insaturada que ajuda na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total do sangue. São encontrados em peixes de água fria, como salmão, atum e truta. 


Azeite: faz bem ao aparelho cardiocirculatório e ajuda para controlar o diabete TIPO 2, reduzindo a taxa glicêmica. 


Feijão: Meia xícara de chá de feijão fornece um terço das necessidades diárias de fibras e pode conter mais proteínas que 30g de carne. 


Tomate: Ele fornece nutrientes vitais como ferro, vitaminas C e E, além de licopeno, poderoso antioxidante. 


Leite desnatado: Além de possuírem cálcio, diversos produtos lácteos fortificados podem ser uma boa fonte vitamina D. 


Vinho: Moderadamente, a ingestão de uma ou duas doses por dia eleva para 12% os níveis do DHL, o colesterol bom. 


CHOCOLATE: Sim, chocolate… Mas não é qualquer tipo de chocolate são apenas os amargos, de preferência com porcentagem de cacau acima de 70%, por que são ricos em flavonóides (substâncias que diminuem o LDL). Então seja feliz e inclua 30g dessa delícia na sua sobremesa, mas não exagere, são apenas 30 gramas.

Talvez muitos desses alimentos já façam parte do seu plano alimentar, porém na maioria dos casos a dieta não supre a demanda de nutrientes de que o organismo necessita. Principalmente quando há deficiência nutricional que é um tipo de desnutrição. Nesses casos recomenda-se consumir suplementos alimentares.

Vitaminas para Reverter Diabetes
Utilizar um reforço na alimentação é importante porque o diabetes como já foi destacado é uma doença que causa deficiência nutricional. Devido ao efeito diurético que ocorre quando os níveis de glicose estão elevados. Desse modo, as pessoas com diabetes são mais propensas de serem deficientes em algumas vitaminas e minerais.

Um exame de sangue simples pode dizer quais são as vitaminas que estão em falta no seu organismo. Mas quem tem diabetes deve, no mínimo, tomar um suplemento multivitamínico diariamente. Outra razão para utilizar suplementos em uma dieta para diabéticos é que aumentar corretamente a ingestão de nutrientes ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue controlados.

Confira algumas vitaminas para diabéticos que são cientificamente comprovados como eficazes na reversão dos sintomas do diabetes:

Ácido Alfa Lipóico – É um poderoso antioxidante que pode ajudar no tratamento da neuropatia diabética e, também, reduzir os danos causados pelos radicais livres. Além disso, estudos associam o ácido alflipóico com a diminuição da resistência à insulina e, por consequência, o controle do açúcar no sangue.
Vitamina D – Pesquisas demonstram que a vitamina D desempenha uma função importante na melhoria da sensibilidade à insulina e no aumento da secreção de insulina. Geralmente, pessoas com diabetes tipo 2 têm níveis mais baixos de vitamina D do que as pessoas sem a doença.
Magnésio – O magnésio ajuda a diminuir a resistência à insulina, controlando os níveis de açúcar no sangue. Além disso, promove a regulação da pressão arterial e evita ataques cardíacos. A falta de magnésio tem sido associada com complicações da diabetes.
Picolinato de Cromo – Diversos estudos clínicos já comprovaram que este mineral regula os níveis de glicose e melhora a ação da insulina. E, também, controla os níveis de colesterol no sangue. Tem uma função importante na reversão dos sintomas do diabetes.
Vitaminas do complexo B – Diabéticos tendem a ter falta de vitaminas do complexo B no sangue. As vitaminas B6 e B12 atuam especificamente na saúde do sistema nervoso e ajudam a tratar condições, tais como a neuropatia diabética. Além de diminuir os níveis de glicose no sangue e reduzir a taxa de gordura no sangue e depósitos de colesterol no organismo. 

Você pode assumir o controle da doença imediatamente e melhorar a sua qualidade de vida.
A melhor maneira de se fazer isso é seguir um programa de tratamento natural bem orientado, o grande problema é que os diabéticos, muitas vezes, por falta de conhecimento ou por falta de orientação adequada não têm uma estratégia certa para controlar o diabetes corretamente

Desse modo, para manter sua diabetes controlada é preciso seguir um método, um plano orientado passo a passo para baixar os níveis de açúcar no sangue naturalmente sem depender de medicamentos. Felizmente, esse método existe e está ajudando milhares de brasileiros a reverter o diabetes naturalmente, o criador desse tratamento, denominado Diabetes Controlada, é o médico especialista Dr. Rocha, que também é autor de um best seller sobre nutrição e emagrecimento.
fatordiabetes 

Vídeo: Domingo Espetacular – Programa Diabetes Controlada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...