google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Porque algumas pessoas tem necessidades de humilhar outras?

domingo, 10 de julho de 2016

Porque algumas pessoas tem necessidades de humilhar outras?

Pra se sentirem superiores? ou é crueldade mesmo? Eu tenho pavor de gente assim, tenho verdadeiro nojo de pessoas que gostam de envergonhar outras, gostam de ver o medo estampado no olhar da pessoa, sempre quis entender o que passa na cabeça desses infelizes que fazem isso, seriam pessoas com algum problema mental?






Os fracos eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes.
Por isso, se uma pessoa passa grande parte de sua vida criticando os outros, mesmo que o que diga seja verdade e/ou sua intenção seja construtiva, este foco exagerado no que não está dando certo pode apenas esconder sua infelicidade pessoal. É como se ela dissesse para si mesma: “bem, já que não tenho o que desejo, vou apontar nos outros o quanto eles também não sabem o que estão fazendo de suas vidas.”
Não é a toa que costumamos dizer que pessoas que vivem resmungando são “mal-amadas”. A questão é que não falta a elas amor dos outros e sim, amor-próprio. Afinal, quem se ama e conhece seu valor não necessita da atenção alheia. Neste sentido, é mais correto dizer que estas pessoas estão sofrendo e não que são ruins ou gostam de praticar o mal.

Em última instância, semelhante atrai semelhante. Ou seja, como alguém triste, que vive se criticando, pode fazer outra coisa a não ser provocar infelicidade, falar dela e criticar as outras pessoas?

Portanto, não se engane com pessoas que parecem muito seguras de si, chegando inclusive ao afetamento. Se elas sentem necessidade de rebaixar é porque já se veem como inferiores. O melhor que você pode fazer é filtrar o que dizem extraindo o que é útil do que é tendencioso, agradecer e se afastar. Nunca se envolver, se chatear, tentar mudar esta pessoa, pois agressividade é o que ela espera. Tolerância, respeito e consideração, não.

Quando somos felizes, temos a tendência a sermos mais compassivos, tolerantes, pacientes, vendo mais o lado positivo das coisas. Mesmo que as falhas e erros alheios sejam percebidos com clareza, não nos incomodamos. Apenas lidamos com isso rapidamente, resolvendo nossa parte e não perdemos tempo com lamentações ou mágoas. Daí que o exemplo sempre influencia mais que as palavras, principalmente quado é autêntico e vem do coração. Vanessa Mazza

Sem desandar, sem humilhar ninguém
É assim que eu quero ser, sim, um cara melhor
Não melhor do que ninguém, mas o melhor que eu puder ser
O tempo passa e tudo muda e você tem que entender
Que existem vários caminhos, escolha um pra você
Você tem o dom da voz, você tem o poder
De prosperar, de evoluir e de fazer acontecer
De prosperar, de evoluir e de fazer acontecer
. Charlie Brown Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...