google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Descubra como acabar de vez com a prisão de ventre

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Descubra como acabar de vez com a prisão de ventre

Alguns alimentos que ajudam a soltar o intestino, e por isso devem ser consumidos diariamente, são o brócolis, couve-flor, mamão, abóbora, ameixa e kiwi. Uma boa dica para quem sofre constantemente com o intestino preso é adicionar 1 colher de linhaça, gergelim ou semente de abóbora nas suas refeições.
 

O que não comer para evitar a prisão de ventre

Caso, a prisão de ventre seja constante, deve-se evitar comer alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata, macarrão e pão branco. Além de não comer farinhas, farofa, banana ou alimentos industrializados durante alguns dias, porque geralmente são pobres em fibras e tendem a se acumular no intestino, causando inclusive acumulo de gases e barriga inchada.

Massagem para aliviar a prisão de ventre
Uma outra forma de aliviar a prisão de ventre é fazer uma massagem abdominal. A massagem deve ser feita na região logo abaixo do umbigo, no sentido da direita para a esquerda, fazendo um movimento de pressão como se estivesse empurrando as fezes para o lado esquerdo. Quando chegar perto do osso do quadril do lado esquerdo, deve-se realizar a massagem, a partir deste ponto, no sentido para baixo em direção à virilha. Esta massagem pode ser feita pelo próprio indivíduo, sentado ou deitado na cama.

Remédio para prisão de ventre:
Tomar um remédio para prisão de ventre é sempre arriscado e só deve ser feito em último caso, quando o indivíduo já tentou todas as alternativas sem sucesso. Mas, mesmo assim, não deve-se tomar mais de 3 laxantes por mês, pois ele retira muita água do organismo e prejudica a absorção de nutrientes.

Alguns exemplos de remédios para prisão de ventre são:
Lacto-purga, 46 Almeida Prado, Bisalax;
Guttalax, Biolax, Dulcolax, Laxol.

Os indivíduos que sofrem com o intestino preso e têm constante prisão de ventre precisam adotar uma nova forma de se alimentar e devem se exercitar todos os dias. Assim, a quantidade de fibras ingeridas é maior e os movimentos peristálticos do intestino podem ser mais eficazes na eliminação das fezes.

Não é extremamente necessário ir ao banheiro todos os dias, mas menos que 3 vezes por semana também já pode indicar prisão de ventre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...