A Hidrolipoclasia não Aspirativa ou Hidrolipoclasia Ultrassônica é um procedimento minimamente invasivo que visa reduzir medidas e acabar com a gordura localizada através da quebra de tecido adiposo a partir da aplicação de uma solução hipotônica diretamente na gordura localizada seguida da ação de ultrassom focalizado e drenagem para a eliminação da gordura.
Não se trata de um procedimento invasivo como a Lipoaspiração, Hidrolipo Aspirativa ou Lipoaspiração Tumecente, mais conhecidas como Lipo Light.
Como funciona a Hidrolipoclasia? A Hidrolipoclasia é realizada primeiramente através da aplicação de uma solução hipotônica (soro e outras combinações) nas células de gordura diretamente na região em que se deseja tratar. Posteriormente são realizadas sessões de ultrassom focalizado de alta potência para quebrar as células adiposas e drenar a gordura. O procedimento é considerado orgânico, pois a gordura e a solução injetada são eliminadas naturalmente pelo corpo, dispensando a invasão das cânulas aspirativas, minimizando assim qualquer tipo de risco.
As ondas de ultrassom utilizadas, após a aplicação, penetram de 3 a 4 cm de profundidade, provocando o extravase das células de gordura de forma muito mais eficiente, pois com o espaço entre as células preenchido por líquido e até mesmo o inchaço das células adiposas com a presença do líquido hipotônico, a estimulação do ultrassom é super potencializada e os resultados são muito superiores comparados aos resultados obtidos apenas com o aparelho de ultrassom.
Pós-Aplicação:
A Hidrolipoclasia não-aspirativa é um procedimento relativamente indolor (já que são aplicados anestésicos tópicos no local e também em sua composição), porém de acordo com a sensibilidade da pele e a região onde for aplicada, pode ocorrer dor e edemas na região após as aplicações.
Após a aplicação é possível o inchaço natural devido a quantidade de líquido injetado, sendo eliminado através do Ultrassom e também de Drenagem Linfático e outros procedimentos como o Dome Invel® Corporal (máquina de tecnologia japonesa com infravermelho longo) que podem ser acrescentados para a eliminação mais rápida dos líquidos no organismo.
Por se tratar de um tratamento minimamente invasivo não é necessário período de recuperação nem o uso de bandagens como em outros procedimentos invasivos.
Já a cinta modeladora é muito bem-vinda após as aplicações do ultrassom e do Dome Invel corporal. Ela ajudará na remodelagem corporal, como acontece após a lipoaspiração cirúrgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário