google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Mulher com TOC usa seu transtorno para criar uma profissão

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Mulher com TOC usa seu transtorno para criar uma profissão

As grandes ideias geralmente saem de onde menos esperamos – e foi justamente o que aconteceu com a chinesa Deng Mei, de 24 anos. Diagnosticada com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), ela trabalhava como babá e costumava passar horas fora do expediente na casa dos clientes arrumando seus guarda-roupas sem ganhar nada a mais por isso.

 

Essa era apenas uma das reações provocadas pelo transtorno e não havia nada que Deng pudesse fazer para evitá-la.

Um dia, um cliente perguntou por que ela não transformava sua paixão por arrumação em negócio. E Deng não poderia ter levado a pergunta mais a sério: hoje, ela é pioneira em oferecer o serviço de arrumação de guarda-roupas na cidade de Chengdu, na China. O negócio já conta com 100 clientes, a maioria deles composta de pessoas ricas que não têm paciência ou tempo para se dedicar à tarefa.

A jovem cobra 100 Yuan (cerca de R$ 55) para organizar um metro de closet e a maioria dos trabalhos são terminados em apenas 3 horas, embora alguns clientes demandem mais de um dia para conclusão da arrumação. No futuro, Deng planeja criar uma escola que ensine as pessoas a arrumar seus próprios guarda-roupas de forma meticulosa.

E aí, precisando de uma profissional assim? Sua guarda-roupas é um caos também?
hypeness
 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...