google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Valor do sono: fundamental para a recuperação do corpo

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Valor do sono: fundamental para a recuperação do corpo

Dormir não é simplesmente a mesma coisa que descansar. É no sono que o nosso corpo trabalha duro, para se recuperar do desgaste diário e para reconstruir os músculos que foram quebrados, estressados em seu treino.

 

A importância de dormir bem
Além de realizar diversos outros fatores. Uma boa noite de sono proporciona uma grande disposição física e mental, também ajuda combater a obesidade e problemas cardiovasculares.

 


 
Segundo especialistas a média de sono que devemos ter é de oito horas diárias. Não adianta nada ir na academia suar a camisa fazer dietas milagrosas. Saiba que para perde peso é preciso dormir bem. Quando dormimos a produção de hormônio da saciedade, o do apetite cai consideravelmente. 
Uma boa noite de sono garante esse sistema mais regulado limitando aquela vontade de atacar a geladeira no dia seguinte.


Eu dormindo pouco, diminuirem meus ganhos?

Sim, você irá dimuinir seus ganhos porque a glândula pituitária, situada na base do cérebro, é responsável pela produção de GH, o hormônio do crescimento. Enquanto você dorme esse hormônio é liberado contribuindo de maneira única no crescimento dos músculos, crescimento dos ossos, promove a queima de gordura e regula o açúcar no sangue.

Se por um lado diminuímos a produção de hormônio do estresse, cortisol, que é de extrema importância para qualquer praticante de musculação. Por outro lado aumentamos a produção de serotonina, responsável pelas sensações agradáveis. Ajudando a combater a vontade de comer doce para acalma os ânimos.


Enquanto você dorme seu corpo reduz a produção do cortisol e adrenalina como já foi dito acima. Hormônios fabricados pelas glândulas suprarrenais que disparam nos momentos de tensões. É um momento de alivio para o corpo depois dos estresses causados por um dia cansativo. Quem não da esse tempo para o cortisol além de atrapalhar na produção de músculo, não têm controle dos nervos.

O que comer antes de dormir?
A última refeição do dia deve ser consumida pelo menos duas horas antes de dormir, de preferência constituída por uma quantidade elevada de proteínas e quantidades mínimas de carboidratos e gorduras. Queijo cottage, atum, peixe, peito de frango ou uma bebida de proteína seriam ótimas opções, enquanto carboidratos simples ou complexos devem ser evitados.

O corpo não requer muita energia enquanto você dorme - mais ou menos 40 calorias por hora, portanto comer alimentos energéticos (carboidratos e gorduras), aumentam a chance de serem convertidos em gordura e assim armazenados enquanto você dorme.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...