google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Você pensa que está abafando é um papeta no seu emprego

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Você pensa que está abafando é um papeta no seu emprego

Saiba se as pessoas consideram você um porre fazendo este sincero exame de consciência. Ser chato no trabalho é como ter mau hálito. Ninguém te conta, mas todo mundo sabe. 

Nenhum ombro amigo vai chegar em você e dizer: “cara, pelo amor ao santo graal, pare com esse comportamento lamentável” (embora todos saibam que você precisa desse toque). 

Mas como sou gente fina, darei as dicas pra você não ser o mala da vez. Espero de coração que você leia atentamente, e, caso se enquadre em alguma das categorias, mude imediatamente de comportamento, ok?
Muitos de nós quase que instantaneamente fazemos das mulheres nosso primeiro alvo de chatice. Não importa o quanto você seja gato, atraente ou desejado. Algumas coisas são perfeitamente dispensáveis na hora de lidar com colegas de trabalho.

Beijinho

O beijinho, como forma de cumprimento, deve obedecer algumas regras de bom senso. Se você trabalha com dezenas de mulheres, é realmente necessário beijar uma por uma? Já adianto pra você que não. E se você trabalhar com uma só e os demais 5, 10, 15, 20 homens do trabalho pensarem da mesma forma? A bochecha da moça vai ficar dormente de tanto beijo. Em todo o caso, evite esse tipo de contato.

Ocasiões em que é ok dar um beijinho na colega de trabalho:
(x) aniversário
(x) dia internacional da mulher

Abraço

O abraço é uma forma menos agressiva de se expressar fisicamente com um desconhecido, ou um conhecido de ocasião. Mas ainda assim, é algo completamente desnecessário pra você que vê a bendita pessoa todo dia. Quer valorizar o seu abraço? Dê raramente.

Contatos proibidos
 
Se beijo no rosto e abraço já são ruins, tem certo tipo de coisa que é passível de advertência verbal. Pegar na mão da sua colega de trabalho? Nunca. Pegar no cabelo dela? Jamais, a não ser que você seja o cabeleireiro. 

Se quer elogiar publicamente, limite-se ao “muito bonita a senhorita (senhora, se a mesma já tiver feito votos diante de Deus e os homens)”. Mantenha-se dentro do limite do respeito e do bom senso. Na dúvida, imagine a mulher estando casada com um marido que está no semi-aberto (motivo: homicídio). Tenha sempre em mente que em qualquer “excesso” os seus dentes correm perigo.

Demais recomendações

Comentários em público sobre suas colegas de trabalho devem passar pela “peneira da verdade” que você aprendeu lá na terceira série:

(x) o que eu vou falar é verdade?
(x) o que eu vou falar é necessário?
(x) o que eu vou falar vai arrancar um riso gostoso entre todos?

Caso a sua observação não obedeça um dos três itens, guarde para si o pensamento. Falar sobre o número de calorias do chocolate da sua amiga não é legal. Cantadinhas engraçadas (muito menos as sérias) feitas em público não são legais. Evite inclusive as cantadinhas particulares. Alguém deveria te falar que onde se ganha o pão não se come a carne.

Evite dizer que SONHOU com sua colega de trabalho -todos nós sabemos o que isso implicitamente significa, né? “Ah… mas não foi isso que eu sonhei”; mas também não é isso que os seus colegas de trabalho vão pensar na hora. Então sossegue o facho.

Leu direitinho?
Se encaixa em algum comportamento citado? Cuidado. Você pode ser chato pra caramba. Abra teu olho.





     







   







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