google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Aprenda controlar colesterol de forma natural

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Aprenda controlar colesterol de forma natural

O colesterol elevado pode ser um sério problema de saúde. Mas hás formas naturais de combater. Considere adicionar estes alimentos saudáveis à sua dieta para baixar o colesterol naturalmente.











-->
Veja alimentos que baixam o colesterol naturalmente.

Aveia

Se procura reduzir o colesterol, a chave pode ser simplesmente mudar a sua refeição da manhã. Comer duas porções de aveia pode reduzir o colesterol LDL (o mau colesterol) 5,3% em apenas 6 semanas. A chave para essa descida é a beta-glucana, uma substância na aveia que absorve o LDL.



Vinho Tinto

Os cientistas estão fornecendo mais um motivo para beber pela nossa saúde. O alto teor de fibras nas uvas vermelhas, usadas para fazer vinho tinto, podem realmente ter um efeito significativo nos níveis de colesterol.

Um estudo da Universidad Complutense de Madrid, em Espanha, descobriu que quando os indivíduos consumem o mesmo suplemento de uva encontrado no vinho tinto, os seus níveis de LDL diminuem 9%.

Salmão e peixe gordo

As gorduras omega-3 são uma das maravilhas naturais do mundo, evitando doenças cardíacas, demência, e baixando o colesterol, além de evitar muitas outras doenças.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Loma Linda, as gorduras com ômega-3, como as encontradas no salmão, sardinha e arenque podem aumentar o bom colesterol em 4%.

Nozes

Se deseja diminuir os níveis de colesterol, a pesquisa mostra que você deve começar a comer nozes! Num estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, as pessoas que consomem diariamente nozes, baixam o seu colesterol total em 5,4% e o colesterol LDL em 9,3%. 

Amêndoas e castanhas de caju são outras boas opções. No entanto, apesar das nozes serem boas para o coração, elas também são ricas em calorias, por isso deve consumi-las com moderação.

Chá

O chá tornou-se conhecido pelos seus antioxidantes que combatem o cancro, mas são também uma grande defesa contra os níveis de colesterol LDL. De acordo com uma investigação o chá preto reduz os lípidos no sangue em até 10% em apenas 3 semanas.

Feijões

Os feijões são realmente bons para o coração. Pesquisadores da Arizona State Polytechnic University descobriram que a adição de ½ xícara de feijão à sopa reduz o colesterol total, incluindo o LDL, em até 8%.

A chave para este alimento saudável para o coração é a quantidade de fibra, que tem sido associada à diminuição da taxa e da quantidade de absorção do colesterol em certos alimentos.

Chocolate

Ah, o lado doce de uma dieta saudável para o coração: Este poderoso antioxidante ajuda a estabelecer os níveis de colesterol HDL. Mas lembre-se de escolher o tipo escuro ou agridoce. Em comparação com chocolate de leite, tem 3 vezes mais antioxidantes, previne que as plaquetas sanguíneas se grudem umas nas outras e pode até mesmo manter as artérias desobstruídas.

Margarina

Mudar para uma margarina com esteróis vegetais, pode ajudar a reduzir o colesterol. Os esteróis de plantas são compostos que reduzem a absorção de colesterol. Um estudo recente descobriu que as mulheres com uma dieta à base de esteróis de plantas tinham um colesterol total 3,5% inferior.

Alho

Além de dar paladar a praticamente qualquer prato, o alho pode reduzir o colesterol, prevenir coágulos sanguíneos, reduzir a pressão arterial e proteger contra infecções. Pesquisas atuais defendem que o alho ajuda a parar as placas que entopem as artérias no seu estágio inicial e evitam que as partículas de colesterol se grudem nas paredes das artérias.

Óleo de Oliva

O azeite de oliva está cheio de ácidos gordos monoinsaturados (MUFAs), que reduzem o colesterol LDL e têm o efeito colateral bem-vindo de diminuir a gordura da barriga, além de melhorar a saúde cardíaca. Use-o para fazer os seus próprios molhos para saladas, marinadas ou para assar legumes.

Espinafre

Este vegetal contém grande quantidade de luteína, um pigmento encontrado em folhas de vegetais e gemas de ovos. A luteína já tem uma reputação de ouro ao proteger contra a degeneração macular relacionada à idade, uma das principais causas de cegueira.

Agora a pesquisa sugere que apenas ½ xícara de um alimento rico em luteína diário também protege contra ataques cardíacos, ajudando as paredes das artérias a livrarem-se de colesterol que causam entupimento.

Abacate

Os abacates são uma grande fonte de gordura monoinsaturada saudável para o coração, um tipo de gordura que pode realmente ajudar a aumentar o colesterol HDL e a baixar o LDL.

E, mais do que qualquer outra fruta, esta delicia está cheia de colesterol beta-sitosterol, uma gordura benéfica à base de plantas, que reduz a quantidade de colesterol absorvida a partir dos alimentos. Mas coma com moderação, pois está cheio de calorias. 




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...