google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Região Lombar: Causas - Doença degenerativa dos discos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Região Lombar: Causas - Doença degenerativa dos discos

Doença degenerativa dos discos, até um certo grau, acontece a todos. No entanto, nem todos os que têm mudanças degenerativas em sua coluna lombar tem dor. Muitas pessoas dotadas de colunas tidas como "normais", quando submetidas a uma ressonância magnética (RM), revelam serem portadores de hérnia de disco, de processos degenerativos e de estreitamento do canal espinhal. 

Cada paciente é diferente: o importante é compreender, que nem todos desenvolvem os sintomas que seriam de esperar decorressem como conseqüência de uma doença degenerativa do disco.

Quando a doença degenerativa do disco se torna dolorosa ou sintomática, pode causar vários sintomas diferentes, incluindo dor nas costas e fraquezas que são causadas pela compressão das raízes. Estes sintomas são causados pelo fato de os discos deteriorados se tornarem uma fonte de dor, por não funcionarem tão bem como outrora, pois, dado que encolheram, o espaço disponível para as suas raízes também diminui. Na medida em que os discos intervertebrais vão se desgastando, a coluna lombar inteira vai se tornando cada vez menos flexível.


-->

Como conseqüência, as pessoas reclamam de dor nas costas e enrijecimento, especialmente ao fim do dia.

Sintomas

Os sintomas mais comuns da doença degenerativa dos discos (DDD) é a dor nas costas. Quando a DDD causa compressão nas raízes dos nervos, a dor se irradia muitas vezes pelas pernas abaixo até os pés e pode ser associada com dormência e formigamento. Em casos mais sérios de DDD, quando há evidência de compressão da raiz, os indivíduos podem experimentar sintomas de ciática e dor nas costas e, às vezes, até fraquezas nas extremidades inferiores.

Diagnóstico

O diagnóstico da doença degenerativa do disco (DDD) se inicia com um exame completo do corpo, dando especial atenção às costas e extremidades inferiores. Seu médico irá examinar suas costas quanto à flexibilidade, à limitação dos movimentos e à presença de certos indícios que sugerem, que as raízes de seus nervos estão sendo afetadas por mudanças degenerativas. Isto muitas vezes induz o seu médico a testar a força de seus músculos e os seus reflexos, para certificar-se de que ainda estão trabalhando normalmente. Muitas vezes você será solicitado a preencher um diagrama com perguntas sobre o local online casino pokies da ocorrência dos sintomas de sua dor, dormência, formigamento e fraqueza.

Um conjunto de raios-x será normalmente solicitado, quando um paciente com dor nas costas procura um médico. Quando existe uma doença degenerativa, os raios-x revelam muitas vezes um estreitamento dos espaços intervertebrais, o que indica, que o disco se tornou muito fino ou que já entrou em colapso. Espículas ósseas se formam ao redor das extremidades dos corpos vertebrais e também ao redor das extremidades superficiais das articulações da coluna. Esses esporões ósseos podem ser vistos em raios-X, onde são denominados osteófitos. Quando há falência dos discos, e se formam os esporões ósseos, o espaço disponível para as raízes dos nervos diminui. As raízes dos nervos saem por um canal através de um túnel chamado de neuro foramem: é nesse ponto que as raízes dos nervos se tornam especialmente vulneráveis à compressão.


Em muitas situações os médicos solicitarão uma RM (ressonância magnética) ou TC (tomografia computadorizada), para avaliar mais completamente as mudanças degenerativas na coluna lombar. Uma RM é muito útil para determinar onde ocorreram às hérnias de disco e onde está havendo compressão nas raízes. A TC é muitas vezes usada para avaliar a anatomia óssea na coluna que pode mostrar, quanto espaço existe ainda disponível para a raiz dos nervos e entre a neuro foramem e o canal espinal.

Tratamento

Seu médico tratará com você sobre o que significa o seu diagnóstico em termos de opções para tratamento. Para a maioria das pessoas que não tem evidência do quanto à compressão da raiz dos nervos está relacionada com a sua fraqueza muscular, a terapia inclui drogas, não esteróides, antiinflamatórias e fisioterapia. Um colete lombar leve é muitas vezes recomendado, para permitir, que as costas tenham uma chance de repouso. A alternativa cirúrgica, muitas vezes, só é indicada depois de a terapia física, o repouso e os medicamentos terem falhado na tentativa de aliviar os sintomas da dor, dormência e formigamento, após um período significativo de tempo.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...