google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Conheca a depressão causas, sintomas e tratamento

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Conheca a depressão causas, sintomas e tratamento

A depressão pode ser explicada da seguinte forma, imagine a pessoa vive a sua vida com uns óculos colocados de lentes cinzentas, tirando assim o brilho e o colorido da vida. Quando a pessoa sofre da doença nada parece bem nem bom, a pessoa é incapaz de ser feliz, muitas vezes confunde-se os sintomas da depressão com a preguiça e o desinteresse, mas atenção é um problema muito sério e o tratamento para a depressão é fundamental.





-->

CAUSAS
Segundo a psicologia clínica a depressão pode ter várias causas, como a influência genética, o ambiente de trabalho, situações de stress e até mesmo as próprias características de personalidade.

SINTOMAS DA DEPRESSÃO
»A tristeza constante

»Desinteresse pelas atividade da vida

»Alteração do sono

»Alteração do apetite e tambem do peso

»Falta de energia e um fadiga constante

»Ideias de suicídio e morte

»Auto-estima em baixo

»Falta de poder de concentração e dificuldade em prestar atenção

»Lentidão em raciocinar e decidir

»Distúrbios psicomotores

PREVENÇÃO
O exercício físico, o yoga é otimo para prevenir o problema da depressão, assim como manter um circulo social ativo, convívio com amigos e se possível um trabalho que realize a pessoa.

TRATAMENTO
Normalmente o tratamento é feito com medicamentos anti-depressivos articulados com consultas psicoterapêuticas. Em muitas situações o recurso aos medicamentos não é necessário, as consultas de terapia são suficientes mas tudo depende da situação do paciente. A depressão tem cura, mas é sempre muito importante o paciente estar em alerta, porque muitas vezes existe recaídas e assim que sentir sintomas deve consultar logo o médico.

FAÇO O TESTE E AVALIE A SUA DEPRESSÃO
Para fazer o teste é só responder com seriedade, de uma forma rápida e sem pensar muito, ás vinte perguntas seguintes. Aponte num papel á parte o número da resposta, quando terminar some a resultante dos números de resposta.

 1»Nunca

 2»Ás vezes

 3»Frequentemente

 4»Quase sempre

 PERGUNTAS DO TESTE:
1-Ando desanimado e triste

2-De manhã quando me levanto é a altura que me sinto melhor

3-Apetece-me chorar, tenho crises de choro

4-Durante a noite problema no sono

5-Como a mesma quantidade que comia á uns tempos atrás

6-Tenho prazer na relação sexual

7-Estou a perder peso

8-A minha flora intestinal funciona mal, tenho prisão ventre

9-Os batimentos cardíacos batem mais rápido

10-Canso-me sem razão aparente

11-Tenho a memoria tão boa como anteriormente.

12-Tenho facilidade em fazer as coisas que fazia anteriormente

13-Não consigo ficar parado, estou sempre agitado

14-Sou muito otimista quanto ao futuro

15-Irrito-me com facilidade

16-Facilmente tomo uma decisão

17-Sinto a minha presença útil e necessária

18-Tenho uma vida muito intensa

19-por vezes sinto que se morre-se seria melhor

20-Ainda gosto de fazer as coisas que gostava de fazer anteriormente.

Obtenha o resultado do teste somando os pontos, e verifique o grau de ansiedade;
 Pontos entre 20-31: Baixa

 Pontos entre 32-43: Média baixa

 Pontos entre 44-55: Média

 Pontos entre 56-67: Média alta

 Pontos entre 68-80: Alta

Fonte: 8ou80foto


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...