google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Benefícios da alcachofra para saúde!

domingo, 30 de novembro de 2014

Benefícios da alcachofra para saúde!

Alcachofra é um muito popular na temporada de flores comestíveis de inverno da região do Mediterrâneo, conhecida desde os tempos antigos por suas qualidades medicinais e de saúde beneficiando. Botanicamente, pertence no seio da família cardo de Asteraceae , no gênero; Cynara . Nome científico: Cyanara scolymus.













Alcachofra cresce até 1,5-2 m de altura, com arqueamento, profundamente lobadas, prateado-verde deixa cerca de 0,5 m de comprimento. Belas flores rosa claro se desenvolver em uma grande cabeça dos brotos comestíveis. O vegetal
de Alcachofra  é composto por escalas triangulares compactamente arranjadas em uma forma espiral em torno de uma central “choke”.
Medidas alcachofra cerca de 6-10 cm de diâmetro e pesa cerca de 150 g. Distorcido; florzinhas imaturas no centro do botão constituem a sua “choke”. Estes não são comestíveis em mais velhos, flores maiores.

Porção comestível da alcachofra consiste principalmente das porções carnudas inferiores das brácteas invólucro – escalas triangulares, e da base, conhecido como o “coração”.







Alcachofra é baixa em calorias e gorduras; no entanto, é uma rica fonte de fibra dietética. Ele fornece 5,4 g por 100 g, cerca de 14% de fibra de RDA. Dietética de fibra ajuda a controlar as condições de prisão de ventre, diminuir os níveis de colesterol ruim ou “LDL” ligando-se a ele no intestino e ajudam a prevenir os riscos de câncer de cólon, impedindo compostos tóxicos nos alimentos de absorção.
    • Alcachofra contém princípios amargos, cinarina e-lactonas sesquiterpênicas . Os estudos científicos mostram que estes compostos inibem a síntese de colesterol e aumentam a sua excreção na bílis e portanto, ter uma redução de colesterol total no sangue.
    • Alcachofra fresca é uma excelente fonte de vitamina ácido fólico ; fornecer cerca de 68 mg por 100 g (17% de dose diária recomendada). Ácido fólico actua como um co-factor para as enzimas envolvidas na síntese de DNA. Estudos científicos têm demonstrado que níveis adequados de folatos na dieta durante o período de pré-concepção e durante a gravidez precoce, ajudar a prevenir defeitos do tubo neural no bebê recém-nascido.
    • Alcachofra  também contêm boas quantidades de vitamina anti-oxidante; vitamina C (Fornece cerca de 20% dos níveis recomendados por 100 g). O consumo regular de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres, pró-inflamatórias prejudiciais do corpo.
    • Alcachofra é uma  das fontes de vitamina K, fornecendo cerca de 12% de DRI. A vitamina K tem potencial para a saúde papel osso, promovendo osteotrophic – que é a atividade de formação óssea. Os níveis de vitamina K adequados na dieta ajuda limitando os danos neuronais no cérebro, assim, estabeleceu papel no tratamento de pacientes que sofrem de doença de Alzheimer.
    • Alcachofra é uma boa fonte de antioxidantes, como a silimarina, ácido caféico e ácido ferúlico , que ajudam a proteger o corpo de agentes de radicais livres nocivos. Força antioxidante total – ORAC, de alcachofras – globo ou francês, é 6552 mol TE/100 g.
    • Também é rico no grupo B-complexo de vitaminas tais como niacina, vitamina B-6 – piridoxina, tiamina e ácido pantoténico, que são essenciais para as funções metabólicas celulares ótimas.
    • Além disso, a alcachofra é rica fonte de minerais, como cobre, cálcio, potássio, ferro, manganês e fósforo. potássio é um componente importante das células e fluidos corporais, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea por efeitos de sódio combate. O manganês é usado pelo corpo como um co-facor para a enzima antioxidante superóxido dismutase . cobre é necessário para a produção de células vermelhas do sangue. ferro é necessário para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue.
    • Além disso, alcachofra contém pequenas quantidades de compostos de flavonóides antioxidantes, como beta-caroteno, luteína, e zea-xantina.

    Vídeo: como a Alcachofra Auxilia no Emagrecimento!




               

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...