google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Qual foi o sentimento que senti durante a derrota do Brasil

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Qual foi o sentimento que senti durante a derrota do Brasil

Brasil contra a Alemanha, por 7 x 1. Num primeiro momento fiquei em pânico, depois, muito triste, pois o que percebi olhando aqueles nossos jogadores dentro do campo era uma situação devastadora principalmente para eles.

Pensei em seus familiares e neles próprios querendo sair daquela situação constrangedora e sem ação para resolver, parecendo aos nossos olhos que estavam hipnotizados, marionetes, comandadas sabe-se lá por quem?

Friamente analisei, são seres humanos, como qualquer um de nós e com certeza se tivessem o poder de mudar a situação, eles o fariam, mas algo os estava travando e infelizmente não foi possível e tivemos que amargar aquela derrota.

Gente eles eram os atores principais. O mundo inteiro estava de olho no jogo do Brasil, pronto para colocar manchetes exploratórias para nos expor. Tiverem o combustível necessário para fazê-lo, e, não perderam tempo.

Imagine um pouco usando o sentimento de solidariedade: não estaríamos todos orgulhosos, se tivessem ganhado? Transformaríamos esses mesmos jogadores que estamos malhando, em heróis.

Num jogo há ganhadores e perdedores, isso é real. Se só houvesse ganhadores, não seria necessário jogar, pois já se saberia o resultado. O que está faltando para nós brasileiros é a percepção de que somos gente e ninguém é perfeito, todos somos sujeitos às falhas.

Temos que abraçar as Vitórias, aceitar as Derrotas, porque tudo faz parte do crescimento pessoal de cada um. Ensinar nossos filhos e netos, que a vida é assim, há perdas e ganhos, é assim que se aprende. Temos que nos fortalecer para as intempéries da vida, pois para a parte boa, não precisamos estar fortes. É muito fácil comemorar e abraçar vencedores. Tem um ditado popular que diz:

“Amigo não é aquele que ri quando tu ris, mas aquele que chora quando tu choras.” Não sei quem é o autor, mas confirma meu pensamento neste texto.

Tenho orgulho de ser brasileira e estou com o Brasil para o que der e vier.




    







  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...