google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Adestramento: truques simpáticos e fáceis para fazer com o cão

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Adestramento: truques simpáticos e fáceis para fazer com o cão

Lembrando que precisa ter muita paciência e amor. Aprenda como adestrar um cachorro, veja como ensinar Comandos - Senta, Deita, Finge de morto e Rola, a ideia é que o cão faça tudo sempre que você diga sem ter necessidade de dar um incentivo.










-->

Primeira Dica para adestrar um cachorro
Para treinar um filhote dentro de casa, nunca lhe dê a oportunidade de fazer as necessidades do lado de dentro dela. Se você puder fazer isso por apenas algumas semanas, e levá-lo pra fora a cada hora ou depois das refeições, levar passear, fazer sessões de treino, sessões de brincadeiras e horários de soneca, recompensando-o extremamente bem quando ele fizer as necessidades lá fora, você rapidamente terá um cachorro muito bem treinado dentro de casa. 

Punir um cão por ter feito sujeira dentro de casa é um meto nada eficiente. Eles irão aprender tudo que é mensagem, menos a de que 'não é pra fazer dentro de casa'. Ao invés disso eles entenderão "não faça na minha frente ou eu irei te punir ", o que levará ao comportamento dele tentar esconder e até comer as fezes.

Segunda Dica para adestrar um cachorro
Providencie mais treinos formais; comandos básicos como sentar, ficar, deitar, etc., podem ser ensinados utilizando comida como recompensa e sinais. É bem fácil e evita confusão. Sempre estimule a posição que você quer (para sentar, mostre um petisco e depois mova sua mão e o petisco para a parte de trás da cabeça dele, forçando-o a sentar para poder enxergar sua mão, e imediatamente dê o petisco; quando ele for pegando a ideia adicione o comando 'senta'), depois dê a recompensa e depois introduza o comando. 

Outro método ótimo é o treino com cliques, onde um som de clique marca o comportamento exato que você quer, e diz ao cão "sim, isso é correto é você será recompensado". Isso é excelente em vários aspectos, um deles é que o som do clique é sempre o mesmo, ao contrário da sua voz, que mostrará cansaço, raiva, frustração, etc. 

Outro aspecto positivo é que é muito mais rápido fazer o clique e dar o petisco do que esperar para dar o petisco no exato instante que o cão fizer o que você quer.

Fonte: missaopet

Vídeo: Como ensinar Comandos - Senta, Deita, Finge de morto e Rola




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...