1. Planeje - Faça uma lista das suas prioridades e se atenha a ela. Escreva como e quando você vai resolver cada item.
2. Divida o trabalho em pequenas tarefas - É normal sentir-se impotente quando você tem um problema muito grande a resolver. Para não ficar desesperado, veja qual é o primeiro passo a ser tomado e comece por aí. Por exemplo, não escreva “arrumar a casa”, mas, sim, o que precisa fazer para que ela fique limpa: “levar o lixo para fora”, “lavar a louça” etc.
3. Livre-se das distrações - Antes de começar uma tarefa, tire da frente tudo o que pode desviar o seu foco. Por exemplo, não deixe a TV ligada se precisa se concentrar em uma leitura.
3. Livre-se das distrações - Antes de começar uma tarefa, tire da frente tudo o que pode desviar o seu foco. Por exemplo, não deixe a TV ligada se precisa se concentrar em uma leitura.
4. Comece pelo pior - Faça o mais difícil enquanto está com a cabeça fresca e cheia de disposição; assim, terá mais chances de sucesso. Além disso, ao riscar os afazeres mais complicados da sua lista, você vai se sentir motivado, e o resto vai parecer mais fácil.
5. Recomece seu dia às 14 horas - Se você viu a manhã passar voando, não deixe que isso aconteça também com o período da tarde. Depois do almoço, veja o que conseguiu fazer, repense suas prioridades e comece de novo com as energias renovadas (com ajuda daquele cafezinho).
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