Para combater a flacidez, inclua proteínas magras em seu cardápio! O segredinho é um só: elas são ricas em colágeno, substância que ajuda a manter a elasticidade da pele. E não é só isso. “Essas proteínas têm menos gordura e constroem massa magra, que ajudam a tonificar os músculos”.
No almoço, vale apostar nas carnes magras, como filé de frango ou de peixe grelhado.
Para o lanchinho, prepare uma vitamina de frutas com leite de soja.
No jantar, pode ser algo mais levinho como omelete de claras com mussarela light. Não se esqueça de incluir em todas as principais refeições os outros grupos alimentares, como carboidratos, frutas, verduras, legumes e gorduras (do bem), ok!
Uma boa opção são os carboidratos de lenta absorção – que fornecem energia e controlam a ansiedade. Nesse caso, prefira os integrais, ricos em fibras. Mais uma sugestão? Invista em alimentos ricos em ômega 3 (a gordura do bem), como castanhas e peixes de água fria (salmão, atum, sardinha). O ácido graxo reduz o pressão arterial e diminui a velocidade de ganho de peso.
Vale lembrar que, para ter músculos tonificados e sem flacidez, não basta apenas seguir uma alimentação adequada. É importante também praticar exercícios físicos, principalmente os localizados, como musculação, ioga, pilates etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário