Mais indicado para eliminar os fios escuros e grossos, o método deixa a pele lisa por mais tempo. As desvantagens são o preço e a dor. Cada vez mais popular, a depilação a laser é uma ótima solução para quem sofre com o excesso de pelos. “Dependendo da área tratada, a cada sessão mensal há uma redução de 20% dos pelos" explica Dermatologia. Com o fim do tratamento, consegue-se a redução dos pelos e bastam reforços após quatro ou seis meses para manter a pele lisinha.
Estes métodos consiste principalmente nas técnicas e aparelhos utilizados. Não só garante a eliminação dos pêlos, como também a destruição dos folículos que os produzem. Baseia-se na capacidade da melanina, presente nos pêlos, de receber e absorver grandes quantidades de energia sob a forma de luz. Mas Esta técnica permite também o tratamento não invasivo de problemas derivados do envelhecimento cutâneo da pele (rugas finas, manchas castanhas, poros dilatados, pequenos derrames, a acne, rosácea ou “couperose” etc.
Mas, embora a cada esquina surjam clínicas oferecendo sessões de depilação a laser com preços mais em conta, ainda assim o método é o mais caro em comparação a outras formas de depilação disponíveis no mercado.
O laser atua na melanina, responsável pelo pigmento do pelo. Por isso, o alvo é o fio escuro e grosso. Ao atingi-lo, ele gera uma energia que causa um grande dano, definitivo ou não.
Já quem tem mais claros e finos não se beneficia tanto com a técnica. "Fica difícil eliminar os mais louros e a penugem. Quanto aos brancos, impossível”. “A grande indicação da depilação a laser é para quem sofre de foliculite ou pelos encravados, muito mais do que pela estética apenas”, diz a dermatologista. Com as sessões mais intervaladas e a quantidade de pelos menor, torna-se mais difícil encravar, explicam os especialistas.
A boa notícia é que já existe laser para pele negra. “Pode-se usar o dye laser com largura de pulso ampla ou o nd-yag, que protege a epiderme escura, e age profundamente. Na pele negra, a melanina da epiderme compete com a do pelo", diz o dermatologista.
Vídeo: Depilação a laser da Barba
-->
Nenhum comentário:
Postar um comentário