google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Bicarbonato de sódio: mistura perfeita, mil benefícios

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Bicarbonato de sódio: mistura perfeita, mil benefícios

Para fazer uma pasta dental incrivelmente eficaz, misture seis partes de bicarbonato de sódio com uma parte de sal marinho. Leve a mistura ao liquidificador por 30 segundos, depois coloque-a num recipiente para armazená-la e pronto! 

Umedeça a escova de dentes, aplique uma pequena quantidade da mistura, escove os dentes durante alguns minutos e, a seguir, enxágue-os bem. Sua boca estará livre de bactérias nocivas, os dentes ficarão brancos e brilhantes, e você ainda terá uma pasta dental sem nenhum traço de flúor.

Publicidade
Alivie o cansaço dos pés


Mergulhe os pés num recipiente com água morna e três colheres de bicarbonato de sódio. Esfregue-os suavemente e relaxe durante alguns minutos. Você perceberá um alívio logo a seguir! Podem-se agregar algumas gotas de óleo essencial de lavanda para um relaxamento completo.


Esfoliante para rosto e corpo

É muito simples fazê-lo, você só tem que misturar três partes de bicarbonato de sódio com uma parte de água. Esfregue a mistura sobre o rosto ou corpo, com movimentos circulares, para esfoliar a pele, e enxágue. É tão suave que pode ser feito diariamente!


Limpe e suavize as mãos

Você precisa neutralizar os odores de suas mãos? É muito simples: misture três partes de bicarbonato de sódio com uma parte de água, aplique essa pasta diretamente sobre as mãos e enxágue em seguida. Elas ficarão limpas e suaves.ompleto.

Limpe e suavize as mãos

Você precisa neutralizar os odores de suas mãos? É muito simples: misture três partes de bicarbonato de sódio com uma parte de água, aplique essa pasta diretamente sobre as mãos e enxágue em seguida. Elas ficarão limpas e suaves.

Dê brilho ao cabelo

No chuveiro, jogue uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio na palma da mão, junto com o xampu de sua preferência. Aplique-o e enxágue-o como de costume. Você verá que essa mistura ajudará a eliminar os resíduos de produtos capilares e deixará seus fios muito mais limpos e brilhantes. Alegre-se!

Tome um banho desintoxicante


Acrescente meio copo de bicarbonato de sódio à banheira: você neutralizará os ácidos da pele, aliviará dores, coceiras e, ao mesmo tempo, desintoxicará o corpo. Pode-se também agregar à água meio copo de vinagre de maçã, para um banho de spa. Sua pele ficará incrivelmente suave. Vantagem adicional: a banheira e o ralo também serão limpos.

Mantenha limpos escovas e pentes


Se você mergulhar os pentes e as escovas numa solução com água morna e uma pequena colher de bicarbonato de sódio, será possível eliminar o óleo natural e o acúmulo de resíduos de produtos capilares. Enxágue-os e deixe-os secar — isso ajudará a manter os cabelos sempre brilhantes.

Limpe produtos de higiene bucal

Dentaduras, aparelhos, próteses dentais: coloque-os num copo com água morna e acrescente duas pequenas colheres de bicarbonato de sódio. Você amolecerá as partículas de alimentos e neutralizará os odores. Lembre-se de deixá-los de molho durante algumas horas. Você também pode limpá-los com uma escova para a limpeza de produtos de higiene bucal e bicarbonato de sódio.

Acidez estomacal


O bicarbonato de sódio é um antiácido seguro e eficaz para aliviar ardência estomacal, acidez e indigestão. Acrescente metade de uma colher pequena a um copo de água — você pode também agregar o sumo de um limão.

Limpe frutas e verduras

Você pode limpar frutas e verduras de um modo seguro. Jogue um pouco de bicarbonato de sódio numa esponja úmida e limpa, a seguir esfregue-a nos alimentos e enxágue.

Desodorizar os calçados

O bicarbonato de sódio é um desodorante natural que ajudará você a manter os calçados livres do mau cheiro. Jogue sobre eles uma ou duas colheres quando não estiverem sendo usados e retire o pó, antes de calçá-los.

Elimine o mau cheiro da roupa esportiva

O cheiro de suor das roupas da academia pode ser neutralizado adicionando meio copo de bicarbonato de sódio no ciclo de enxágue da máquina de lavar roupas.

Bichos de pelúcia novos em folha

Os bichinhos de pelúcia ficarão com um delicioso aroma se você der a eles um banho a seco: salpique sobre eles bicarbonato de sódio, deixando repousar durante 15 minutos. A seguir, retire-o com uma escova e diga adeus ao mau cheiro!

Limpar pisos


Elimine a sujeira sem deixar riscos. Sobre os pisos não encerados, use uma mistura de meio copo de bicarbonato de sódio com uma xícara de água morna e enxágue-os. Se eles apresentarem marcas de desgaste, é possível usar o bicarbonato de sódio em uma esponja úmida e limpa, enxaguando-os a seguir.

Almofadas como novas

O bicarbonato de sódio elimina o mau cheiro das almofadas: salpique-o sobre toda a superfície e deixe repousar durante a noite ou pelo maior tempo possível. A seguir, bata o excesso de pó e aspire o restante. Como benefício adicional, você também estará limpando o aspirador de pó.

Limpeza segura de superfícies

Você pode usar o bicarbonato de sódio para uma limpeza segura e eficaz de banheiras, azulejos, telhas e também na cozinha. Salpique o produto sobre uma esponja úmida e esfregue normalmente. A seguir, enxágue o local e seque-o bem. Para fazer uma limpeza mais profunda, prepare uma pasta de bicarbonato de sódio, sal e sabonete líquido, aplique-a e deixe-a agir durante cinco minutos, esfregando e enxaguando a seguir. Você também pode usá-la para limpar panelas e vasilhas

Retire manchas de óleos e gordura

Não se desespere com manchas de gordura e óleo! Use bicarbonato de sódio para remover o óleo e a gordura derramada sobre o piso da garagem ou outro cômodo. Aplique bicarbonato de sódio no local e esfregue-o com uma escova molhada.

Leve-o para acampar!

Multiuso dos acampamentos: o bicarbonato de sódio funciona como lava-louças, limpador de mãos, desodorante, pasta dental e mais. Não hesite em levá-lo com você quando sair para acampar!  how
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...