google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Durma Bem, não deixe que nada e ninguém roube a sua paz

sábado, 13 de dezembro de 2014

Durma Bem, não deixe que nada e ninguém roube a sua paz

Um dia presenciei duas pessoas conversando sobre colchões caríssimos que estavam decidindo comprar. Quando digo caríssimos, estou realmente mencionando camas com colchões cujos preços parecem ficção para a imensa maioria dos mortais, incluindo alguns muito bem remunerados...
Uma alegava à outra que mereciam dar-se de presente aquele colchão, afinal uma cama assim especial proporcionaria um sono de qualidade inigualável...
Bem, em toda parte há sempre um sábio disfarçado... Neste caso era uma senhora que fazia a limpeza do piso da loja. 

Olhou para as duas e com o sorriso característico dos sábios e justos, afirmou:
- Minhas Senhoras, a qualidade do sono não depende da qualidade do colchão, mas de quem vocês vão deitar sobre ele... Me lembro que Jesus Cristo afirmou não possuir um local para descansar a cabeça.. Ah! como eu gostaria de poder dormir como Jesus dormia...
As senhoras se entreolharam, lágrimas brotaram de seus olhos (deviam estar revendo suas consciências) e disseram:
A senhora tem razão, acho que estamos querendo comprar o incomprável: nossa tranquilidade de volta...
Obs: Este é um texto meu baseado em alguns fatos reais aos quais acrescentei nuances de reflexão. Se perdermos a tranquilidade, nem colchões, nem tranquilizantes poderão devolvê-la, embora possam nos distrair, iludir e até induzir ao sono forçado, ao acordarmos anda estaremos exaustos daquilo que nos tira a paz.




     







   






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...