google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Aprenda dicas manter o bem estar mental

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Aprenda dicas manter o bem estar mental

Independentemente de qual seja o seu objetivo na vida, é muito importante ter uma saúde mental em dia para ser bem-sucedido. Sua mente é o seu maior atributo na busca pelo sucesso, por isso mantê-la sadia é uma tarefa que precisa ser exercitada todos os dias.


Uma caminhada para o sucesso não é construída apenas com pontos altos, haverá diversos momentos complicados que servirão de muito aprendizado, mas somente se você conseguir ter uma mente saudável para conseguir enfrentar tais situações.



Foi justamente pensando nisso que nós elaboramos para você uma lista com algumas dicas para exercitar a sua saúde mental enquanto você busca pelo sucesso.

1. Ponha um fim na procrastinação

Essa é uma regra de ouro para qualquer pessoa que busca o sucesso: a procrastinação pode ser uma de suas maiores inimigas. “Empurrar as coisas com a barriga”, “enrolar” e sempre pensar que se pode deixar para fazer as coisas mais tarde, porque justamente “tem tempo ainda”. Não adianta pensar assim, nem todas as coisas na vida se resolvem com o tempo, se você tem algo para fazer, faça, de preferência o mais rápido possível. Adiar mais a tarefa só irá deixar o problema martelando em sua cabeça, te “assombrando”. Ninguém gosta de ficar com um tipo de pensamento que provavelmente pode te atrapalhar em outras tarefas, não é mesmo?

2. Trabalho excessivo é um problema

Nós entendemos que quando o assunto é a busca pelo sucesso, a seriedade deve ser algo bem presente na sua vida, afinal, você tem que estar compenetrado e dedicado em realizar tarefas necessárias e cumprir suas metas. Porém trabalho excessivo pode se mostrar algo bastante prejudicial. Nossa mente funciona como uma máquina, mas não é uma, precisamos descansá-la também. Por isso, não deixe de se permitir ter diversão de vez em quando, encarar as coisas de uma forma tão rígida nem sempre é o melhor caminho.

3. Não faça tudo ao mesmo tempo

Um computador pode realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Você pode estar redigindo um relatório enquanto escuta música, concomitantemente você está realizando o download de algum arquivo ao mesmo tempo em que seu antivírus está realizando um escaneamento pelo sistema operacional. Mas isso é um computador, não funcionamos da mesma forma. Por mais que você possa se sentir mais produtivo ao realizar mais de uma tarefa por vez, isso não é saudável, nem para o seu corpo e muito menos para sua mente. Isso só contribui para o aumento do seu estresse, que pode acarretar em coisas bem piores futuramente.

4. Não deixe nenhuma pessoa te diminuir

Para muita gente o bullying é mais um novo atributo para distinguir a nova geração e é algo que só atormenta uma pessoa em sua infância e durante sua adolescência. Mas acontece que a realidade não é tão quadrada assim como costumam pensar. Muitos adultos ainda sofrem hoje em dia com bullying no local de trabalho. Pode soar meio surreal, mas essa ainda é uma realidade muito presente.

O grande problema que casos de bullying podem causar é ativar gatilhos mentais errados e negativos na mente da pessoa, ou seja, ela começa a se diminuir e não se achar capaz de realizar tarefas, o que consequentemente afeta sua produtividade, retardando e muitas vezes até mesmo inviabilizando de vez o caminho para o sucesso de muitas pessoas. Obviamente não pedimos para que você enfrente diretamente as pessoas que lhe diminuem, até porque nem sempre é a solução mais sensata, mas queremos que você se lembre que os outros não têm prioridade nenhuma em lhe diminuir e que seus argumentos são totalmente vazios, portanto não servem para nada.
 

Atividades físicas são necessárias 

Essa é uma das verdades mais difíceis de assimilar – a gente entende. Então para ficar mais fácil, que tal alguns dados mais concretos? Sabia que a prática de exercícios físicos reduz em 19% a chance de uma pessoa desenvolver depressão?

Esse dado veio depois de uma grande pesquisa, realizada pela Universidade de Londres, com base na análise dos hábitos de vida de mais de 11 mil pessoas. A relação entre a prática de atividades físicas e uma vida mais feliz é cientificamente comprovada, então você pode começar a se focar nessa informação na hora de dar o primeiro passo. Depois, com o tanto de endorfina que o seu cérebro vai produzir, você vai começar a gostar e querer repetir.

Se a sua vida é muito sedentária, não adianta querer participar de uma maratona amanhã. Comece aos poucos, com pequenas caminhadas ou mudança de hábitos – ir pelas escadas em vez de apertar o botão do elevador já é uma coisa ótima. Na hora de ir até a padaria, não tire o carro da garagem. Vá a pé mesmo. Mexa-se mais!
agarreseusucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...