domingo, 29 de março de 2015

Atrasar o envelhecimento e ter qualidade de vida

Ninguém quer ficar velho, entretanto é algo que todos nós vamos enfrentar, a flacidez da pele e os movimentos do nosso corpo acabam ficando mais lentos, mas será que podemos atrasar o envelhecimento?

  
Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos isso pode até ser verdade, mas uma mudança drástica no estilo de vida de quase todo mundo é preciso para conseguir atrasar o envelhecimento.



-->

A mudança na rotina para consegui atrasar o envelhecimento deve ser quase completa para pessoas normais nos dias de hoje, entretanto existe mesmo, se seguir a dieta os exercícios físicos, um retardamento no envelhecimento das células no nosso organismo, mas não algo que fará você viver por 200 anos, ainda não ao menos.

A alteração completa na vida para conseguir atrasar o envelhecimento começa na alimentação que deve ter como base os vegetais, a carne deve ser quase excluída da dieta, mas é necessária, mesmo que em pequenas porções, ela contem nutrientes e proteínas que os vegetais não conseguiram compensar.

Outra etapa para atrasar o envelhecimento do nosso corpo é fazer uma seria de exercícios físicos diariamente, estes devem ser de intensidade moderada a forte, os exercícios além de manter o nosso corpo saudável também auxiliar na próxima etapa que visa atrasar o envelhecimento.

A última etapa é fazer ioga e meditação, que teoricamente são a mesma coisa, este processo visa tirar o estresse da pessoa deixando-a mais feliz, felicidade também faz bem ao nosso organismo.

É preciso prestar atenção que para viver mais e atrasar o envelhecimento é preciso deixar de fazer algumas outras coisas como festas e qualquer outro exagero, além claro, de dormir bem e em horários adequados.


Vale a pena o esforço para viver mais e  com qualidade ou é melhor viver menos e ter uma péssima qualidade de vida.




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário