google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Se deliciar com comida deliciosa e ainda perder peso

sábado, 13 de maio de 2017

Se deliciar com comida deliciosa e ainda perder peso

Embora não há muito que você possa fazer para frear a passagem do tempo, você pode controlar a sua atitude mental e isso pode trazer ótimos resultados para a sua saúde e aparência. 

Além da sua atitude mental , a comida é a coisa mais importante que está em seu poder controlar, agora.Sua atitude mental, combinada com o alimento certo e o exercício apropriado , é o que irá ajudar você a perder peso.

Publicidade
É também a única coisa que vai fazer você se sentir melhor, com melhor aparência e mais jovem.
A comida torna você quem você é. A comida é o que cria gordura no seu corpo. O tipo certo de comida também faz com você tenha uma boa pele , olhos brilhantes , um cabelo saudável e uma constituição robusta .

Você não acha que , uma vez que o alimento é tão importante, que é normal que todos queiram saber um pouco mais sobre como se alimentar melhor?

Por exemplo , o que é mais engorda , uma batata ou uma maçã ? Eu aposto que você acha que é uma batata, a menos que você já tenha estudado o assunto a fundo.

Bem, eles são quase iguais! Cada um tem cerca de cem calorias . E quantas calorias tem uma rosquinha de donut? O dobro.

Você já ouviu falar dos benefícios do suco de tomate? Com exceção de pequenas diferenças de vitaminas, o suco de tomate é tão bom quanto o suco de laranja e de certa forma ainda melhor, por ter menor quantidade de calorias, e ser mais rico em vitaminas.

Um monte de gente acha que frutas não engordam e, apesar de as frutas conterem muitos nutrientes como vitaminas e fibras, elas ainda podem conter um monte de calorias, então evite exageros.

É excelente comer uma fruta entre as refeições como colação ou na sobremesa e na ceia após o jantar. As fibras das frutas ajudam na saciedade, além dos benefícios dos nutrientes. No entanto, devorar uma dúzia de bananas como um gorila vai acrescentar centenas de calorias à sua dieta e não vai te ajudar a emagrecer. Pelo contrário.

Outros ainda acreditam que, se comerem uma salada verde coberta, estarão fazendo um ótimo serviço à sua dieta, e estão certos no que se trata dos nutrientes e das fibras, exceto pelo fato de estragarem tudo cobrindo a salada com aqueles molhos ricos em calorias: maionese e outros condimentos.

Outras pessoas acreditam que o iogurte não engorda e tem maravilhosas propriedades nutritivas. A segunda parte sem dúvida é verdade. Então, essas pessoas ingerem grandes quantidades de iogurte e se perguntam por que não perdem peso.

O iogurte é um alimento muito bom. É um chamado probiótico que contém bactérias bacanas que ajudam a regular sua flora intestinal.

Acontece que o iogurte é tão calórico quanto leite integral , isto é , meio litro de iogurte tem um valor calórico de 165 calorias. Se você gosta de iogurte , ele deve fazer parte de sua dieta , mas não espere maravilhas dele. Não é um alimento milagroso !

 

A coisa mais importante a se lembrar quando você está em uma dieta é que você precisa verificar as calorias e os outros nutrientes – proteínas, gorduras e carboidratos – presentes nos alimentos. A quantidade desses nutrientes varia de acordo com seu metabolismo basal, sua massa magra, sua altura, peso e idade, portanto, não existe uma fórmula única que valha para todos.

Seu corpo, para emagrecer e se manter saudável, precisa de um equilíbrio entre a ingestão de carboidratos, gorduras e proteínas, e cada um tem sua função para te dar energia, reconstruir as células do corpo e manter o seu metabolismo ótimo.

Não improvise com sua saúde e alimentação e fuja de dietas da moda que você não conseguiria manter pela vida toda. Ao invés disso, experimente consultar com um nutricionista de vez em quando para acompanhar sua alimentação e verificar se é necessário um reforço em algum nutriente em particular.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...