google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Musculação: braços musculosos maioria das mulheres nao gostam

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Musculação: braços musculosos maioria das mulheres nao gostam


Por que as mulheres não treinam os braços? Nas academias, é muito comum encontrar mulheres interessadas somente no treinamento para aumentar seus glúteos, coxas e definição no abdômen, porém a parte superior de seus corpos é esquecida. 

Um exemplo é o tríceps, onde essa região tem grande tendência para reter gordura, praticamente acumula 60% de toda a massa muscular do braço. 


Publicidade
Milagres não acontecem, para ter uma musculatura enrijecida é preciso fazer exercícios para essa região, isso leva tempo e requer disciplina, dedicação e lógico um programa ideal de treinamento e uma boa alimentação, a sonhada definição acontecerá sem perder nenhuma traço de feminilidade.

Um detalhe que vale a pena lembrar, é que o treinamento de membros superiores, incluindo os braços, promove um gasto calórico maior através dos exercícios, o que é bom para reduzir gordura de forma geral também favorecendo o descanso de outras partes do corpo já treinadas em dias anteriores.

Qual mulher, após finalizar o exercícios do agachamento no aparelho, precisou de uma ajuda do instrutor para encaixar a barra de volta no lugar? Faltou força nos braços né!?

Os braços são músculos como qualquer outro e se você não os treina, eles ficarão flácidos e sem força. 

Pra que treinar braço? Por dois motivos:
Simetria: Quanto mais simétrico uma corpo, mais bonito. Não é feio quando vemos um “homem-rã” com o tronco enorme e as pernas finas? Pois então, também é estranho ver uma mulher com coxas e glúteos enormes e um tronco esquelético com braços finos e flácidos. Por isso mulheres, temos que buscar a harmonia entre tronco e pernas, para que o conjunto fique mais simétrico e esteticamente bonito de se ver.

Postura: Os músculos tem a função de sustentação do esqueleto. Sem os músculos, nosso esqueleto desmontaria no chão, pela ação da gravidade. Então quando a musculatura esta fraca, há uma queda postural, uma vez que os músculos mal conseguem sustentar o peso do esqueleto. É por isso que é normal ver pessoas cifóticas (corcundas) ou com outros desvios posturais. Muitas vezes, é falta de fortalecimento da musculatura do tronco e cintura escapular. Mais um motivo pra tomar coragem e treinar os braços com mais vontade!

Como deixar meus braços fortes e definidos?
Bom, primeiro é preciso definir qual é o seu objetivo:
a) Quero aumentar o volume muscular dos meus braços: Ótimo! Se é este o objetivo, então o treino é de HIPERTROFIA. A principal característica deste treino é a alta intensidade, ou seja, prepare-se para colocar CARGA! Realize séries de 8 a 12 repetições, com a “carga justa”. Ou seja, se o objetivo é fazer 10 repetições, é preciso ajustar a carga para 10 repetições máximas (10 RM), sem ter condições de fazer 11. É executar o movimento de forma correta, até a falha concêntrica, até o esgotamento muscular.

b) Quero apenas deixar meus braços rigidos e definidos: Tranquilo! Para aquelas que não querem aumentar o volume muscular dos braços, o treino é de RESISTENCIA MUSCULAR. Neste treino, o volume de repetições é maior, logo a carga utilizada deve ser menor. Realize séries de 15 a 20 repetições, com a “carga justa”. Não é porque o objetivo é resistência que pode ficar usando aqueles pesinhos coloridos de 1 kg, ok?! Se são 15 repetições, a carga deve ser ajustada para 15 repetições máximas. Não tem moleza! Desta forma, é possível enrijecer, tonificar e definir os braços, sem contudo aumentar o volume muscular.

Meninas, não tenham medo de ficar muito fortes, pois ainda que quisessem, não é tão fácil assim! Ocorre que as mulheres não possuem um quadro hormonal propício para promover tanta hipertrofia muscular a este ponto, certo? seutreinoemdebate
 
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...