google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Confira de que maneira deixar o pelo do seu cão saudável e brilhante

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Confira de que maneira deixar o pelo do seu cão saudável e brilhante

Cuidar da saúde do seu cão é uma grande responsabilidade! Manter os pelos saudáveis é importante e deve fazer parte de uma rotina de cuidados.

A queda de pelo é um processo natural para os cachorros. Mas também pode ser evitada com alguns cuidados básicos no dia a dia do seu pet. 




Publicidade
Uma alimentação balanceada é um ótimo começo para tratar pelos opacos e sem vida, assim como a soma de alguns hábitos necessários para cuidar dos pelos.

Ração
Esta é a peça mais importante para a nutrição, pois é através dela que seu animal vai adquirir todas as vitaminas, minerais e nutrientes necessários para se manter bem e saudável. Por isso, escolha a ração com cuidado levando em consideração a raça, porte e necessidades especiais do seu cachorro. Prefira as rações com qualidade comprovada a marcas desconhecidas. Lembre-se de armazená-la em local seco e arejado, para que não perca sua qualidade!


Abrigo
Animais que possuem uma casinha ou canil protegido não sofrem com o mau tempo, seja no sol ou chuva. É importante que ele tenha água fresca sempre disponível e um cantinho ventilado para poder descansar em um lugar arejado.

Tudo isso faz parte da qualidade de vida e proporciona felicidade e sensação de estar bem cuidado ao seu cão, o que com certeza o faz ser um animal mais saudável!

Complementos
Os ácidos graxos como ômega 3 (óleo de peixe), óleo de linhaça e óleo de coco são ótimos para serem adicionados à alimentação do seu cachorro. Elas contribuem com a nutrição da pele e pelagem dos cachorros.

Sempre levando em consideração o porte do seu animal para que não haja a superdosagem, isso pode gerar desconfortos e dores estomacais no animal. O ideal é consultar o veterinário antes de oferecer!

Banho com aveia
Escolha um shampoo que contenha a aveia em sua composição ou, use a própria aveia triturada no banho caseiro. A aveia vai hidratar a pele, proteger de irritações e coceiras além de deixar os pelos macios e brilhosos.

Você pode misturar uma xícara da aveia triturada em uma bacia de água morna e massagear o cachorro por 10 minutos. Depois deste banho natural, pentear o animal para retirar excesso de pelos ajuda a fortalecer e aliviar o processo da queda de pelos.

Escovação
Escovar seu cãozinho todos os dias é essencial para manter a saúde da pelagem. O pelo cai próximo de você quando estiver escovando, e já fica fácil identificá-lo e descartá-lo.

A escovação também promove uma hidratação natural do couro e pelos do cão, pois ao escovar, o próprio óleo dele passa a ser espalhado até as pontas dos pelos e em áreas menos hidratadas, trazendo assim mais vida, saúde e brilho para a pelagem como um todo.

Visita ao veterinário
Os animais também precisam de um check-up anual, além de consultas de emergências caso aquela coceira, seborreia ou casquinhas demorem a passar. O animal pode estar com quadro alérgico ou infeccioso, e nada substitui o cuidado do veterinário nessa hora.

Portanto, marque uma consulta!
Lembre-se que seu cachorro pode ter necessidades especiais sejam pelo seu porte, raça ou condições de espaço, então é sempre importante prestar atenção aos costumes e alterações na rotina ou comportamento do seu cãozinho. 

Com esses cuidados o pelo dele estará sempre bem cuidado e brilhoso e, o mais importante: saudável como deve ser. geracaopet  


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...