google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O Crack é tão perigoso, pois o usuário quer utilizar o dia inteiro a droga

sábado, 8 de abril de 2017

O Crack é tão perigoso, pois o usuário quer utilizar o dia inteiro a droga

O Crack é uma droga considerada ilícita, o que é uma substância considerada psicoativa, e de ação completamente estimulante no seu sistema nervoso central. 

O crack nada mais é do que um subproduto existente de pasta de cocaína, o que é uma droga extraída através de diversos processos químicos, de folhas de coca, que é uma planta originária da América do Sul.
 


Publicidade
O crack surgiu como uma alternativa para popularizar a cocaína, isto que aconteceu principalmente por seu baixo custo. Para que exista a produção do crack é feita uma mistura de cocaína em pó que ainda não é purificada dissolvida em água e colocada junto de bicarbonato ou ainda amônia aquecida. Este aquecimento separa o sólido do líquido, e a parte sólida quando seca é cortada em formas de pedras.

Por não passar por um refinamento o crack contém com uma série de substâncias muito piores do que qualquer outra droga que acaba indo diretamente ao organismo. Prontas para consumir, podem ser fumadas com uma utilização de cachimbos improvisados, as pedras emitem um som quando acesas e daí vem o nome do crack.

Os efeitos do crack

Como efeitos do crack podemos citar principalmente a
utilização, o usuário começou a utilizar apenas uma vez a droga, o efeito é tão forte e poderoso que a pessoa já se torna viciada, e normalmente o primeiro dos efeitos do crack é o vício que faz a pessoa querer utilizar o dia inteiro a droga.

No organismo, os efeitos do crack são devastadores
Podemos citar com isto o ataque nos neurotransmissores, onde o crack acaba inibindo uma recaptura de neurotransmissores por receptores pré sinápticos, que são responsáveis por pensamentos, planejamentos, controles de impulsos e ainda sensações de prazer.

Além disto outro efeito pontual são as doenças neurológicas sérias, onde o usuário poderá contar com uma grande variedade de manifestações o que inclui o avc, dores de cabeça, tonturas, inflamações em vasos cerebrais, atrofia cerebral, convulsões, entre outros problemas.

As vias aéreas ficam comprometidas, e o crack poderá gerar queimaduras graves na laringe, traqueia e brônquios gerando muitas vezes câncer.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...