google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Natação na infãncia, além de exercício, melhora a postura física da criança

terça-feira, 18 de abril de 2017

Natação na infãncia, além de exercício, melhora a postura física da criança

Todas as crianças deveriam ser incentivadas a fazer exercícios físicos regularmente. 

Isso para fugir de alguns dos males desse século: as doenças endócrinas como, por exemplo, obesidade, diabetes, hipertensão entre outras. 

Uma das principais dicas de esportes para ser praticados por crianças é a natação. 


Confira os principais benefícios da natação para as crianças.

Publicidade
O interessante é que como os bebês são formados em meios líquidos eles se adaptam muito bem ao ambiente da piscina podendo começar bem cedo nessa pratica. É uma recreação muito boa onde a criança vai se divertir e aprender a cuidar de seu corpo. 
 
A natação é muito eficiente para melhorar a postura e o aspecto físico da criança e anda desenvolvem muito as funções motoras das crianças. As crianças que praticam natação desenvolvem e fortalecem o seu sistema imunológico. A natação também ameniza os problemas respiratórios como rinites, bronquites e asmas isso porque desenvolvem a musculatura dos pulmões.

Conheça todos os benefícios da natação na infância.
Previne problemas com posturas ou de ortopedia. Da mais segurança aos pais, pois os pequenos aprendem a sobreviver e se virar dentro da água. 


É multifuncional porque atua no desenvolvimento da psicomotricidade, dá noções de lateralidade, e noções espaciais, auxilia nas funções tátil, auditivas e visuais. A criança tem uma melhor percepção do seu esquema corporal, que ajuda muito no desenvolvimento cognitivo infantil.

As funções psicológicas são desenvolvidas dando mais segurança e autoconfiança para os pequenos.
As crianças aprendem nas aulas de natação através de brincadeiras. Aprendem técnicas de respiração, flutuação, equilíbrio. Como podemos analisar os benefícios da natação para as crianças é enorme .
Fonte:  cliquebeleza

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...