google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Remédio para perda de peso (Orlistat - Xenical) como tomar

quarta-feira, 22 de março de 2017

Remédio para perda de peso (Orlistat - Xenical) como tomar

Muitas pessoas tem seguido uma ou varias dietas para perder peso, manter ou para tratar a obesidade e infelizmente não conseguem obter os resultados esperados, então buscam alguns aliados para essa guerra, o Orlistate é um deles, senão o melhor.

É um medicamento inibidor da Enzima lípase (que absorve a gordura) que é utilizado para tratar a obesidade e é comercializado com diferentes nomes. Algumas marcas são vendidas sem receita e outras não (depende da dose do princípio ativo que contém).


Publicidade
O Xenical que é o Orlistat 120mg, uma versão com o dobro de dose encontrada no Orlistat de 60mg (Alli). Não é um inibidor de apetite, portanto, não atua na quantidade ingerida de alimento. Ele apenas infere na quantidade de gordura absorvida pelo intestino.

Funciona muito bem em dietas hipocalóricas e atividades físicas:
Reduz o colesterol ruim (LDL);
Reduz a hipertensão;
Reduz a glucosa em jejum.

Pode ser encontrado em farmácias em geral. É um medicamento fabricado em laboratório portanto possui autorização da ANVISA para ser comercializado, portanto a venda só pode ser realizada com prescrição médica. Em alguns outros países é possível obtê-lo sem a necessidade de receita.

Para que serve?

Se você deseja perder peso, recomenda-se tomar Orlistat, isto devido a sua eficiência quanto ao mesmo. Veja algumas recomendações de dosagens: 

Comprimidos de 60mg: Indicados para dietas para emagrecimento;
 
Comprimidos de 120mg: Indicados em uso como medicamento.

É recomendável começar com os de 60g ainda que é permitido tomar os de 120g (tudo sob consulta médica prévia). Também usado para pessoas que queiram somente manter o peso, nesse caso é usado em momentos onde é mais difícil evitar alimentos gordurosos.

O princípio ativo orlistat é utilizado para o tratamento da obesidade, junto à uma dieta moderadamente hipocalórica. É um medicamento anti obesidade, porém não diminui o apetite. É um potente inibidor das lipases gastrointestinal, específico e de longa duração.

Orlistat (Xenical) realmente emagrece? Veja aqui

A enzima inativada é incapaz de hidrolisar a gordura consumida, permitindo que 30% da gordura passe pelo gastrointestinal sem ser ingerida. Sendo assim, o seu organismo é impedido de converte-la em fonte de energia e em tecido adiposo, ajudando a reduzir de peso.

O medicamento inclui celulosa microcristalina, glicolato sódico de amido, povidona, luril sulfato sódico e talco. O revestimento do comprimido é composto de gelatina, índigo carmin (E132), dióxido de titânio (E171) e corante.

Como emagrecer de forma rápida? Acompanhe!

Se busca um produto que funcione de verdade, Orlistat é um deles. Vendido internacionalmente, é o componente base dos produtos para emagrecer mais vendidos no mundo e utilizado por famosos, atrizes e modelos.

Muitos redutores de gordura como Xenical, Reductil e Redustat utilizam como princípio ativo o Orlistat. Porém é necessário um tratamento completo, não somente o medicamento. Mas muitas pessoas tem aprovado e recomendado.

Em cada organismo afeta de forma diferente, alguns mais outros menos. Por isso é importante ter o acompanhamento médico para avaliar o rendimento.

Há diversos depoimentos afirmando a eficácia do orlistate. Ajudando a eliminar 30% da gordura ingerida seu organismo consegue manter um bom equilibro ainda que os efeitos demorem um pouco para aparecer.

Segundo alguns estudos realizados pelo fabricante, pacientes adultos obesos que levaram um tratamento regular durante um ano, reduziram o peso de maneira mais eficaz que outros que simplesmente seguiram uma dieta pobre em calorias, que perderam somente 2,6 Kg.

A gordura não absorvida é evacuada com as fezes. Vale lembrar também que as gorduras são moléculas muito grandes e que para serem dissolvidas, são quebradas em moléculas de menor tamanho pelas enzimas. O Orlistat tem um resultado notavelmente eficiente, confirmado por vários estudos realizados.
 
Como tomar?

A administração desse medicamento é via oral. Geralmente, três vezes ao dia junto à cada refeição principal que contenha gordura. Não há registros de benefícios adicionais com doses superiores.

Tome enquanto estiver comendo ou até 1 hora depois. Em caso que tenha esquecido ou a comida não é tão gordurosa, pode deixar para tomar depois. Siga atentamente as instruções do medicamento receitado ou na etiqueta no frasco e peça ao seu médico ou farmacêutico que te expliquem qualquer dúvida que tenha.

Não aumente ou diminua a dose e não tome com mais frequência que a indiciada pelo médico ou recomendada no frasco do medicamento. É recomendável que a dieta seja em baixas calorias, alimentos muito gordurosos podem aumentar efeitos secundários desagradáveis no estomago ou intestinos.

Não compartilhe desse medicamento com outra pessoa que não tenha passado por uma consulta médica. 

Também é importante informar ao médico que você faz uso de outros medicamentos, por exemplo:
Insulina ou outro fármaco contra diabetes;
Medicamentos para convulsões;
Suplemento vitamínico ou mineral que contenha beta caroteno ou vitamina E.

Esta lista não é completa, outros medicamentos podem interagir com orlistate inclusive obtidos sem receita. Uma boa opção de dieta para ajudar com os efeitos do Orlistate é a ingesta de verduras e vegetais.

Fazem com que bactérios do intestino trabalhem. As bactérias boas do cólon usam a fibra dos vegetais para fabricar butirato, que ajuda a baixar de peso, diminui os triglicéridos e melhora a resistência à insulina.
 
Contraindicações

É contraindicado em pacientes que sofrem de síndrome da má absorção crônica, colestase e hipersensibilidade conhecida ao Orlistat ou a qualquer outro componente da fórmula.

Orlistat tem contra indicações? Veja

Mulheres que fazem uso de anticoncepcionais também devem evitar o uso do remédio, pois ele pode diminuir os efeitos do comprimido. 
Também tem os efeitos colaterais por conta da não digestão de gorduras, como:
Presença de gotas de gordura nas fezes;
Cólicas;
Aumento de gases;
Aumento na frequência de uso do banheiro;
Incontinência;
Dor de cabeça;
Sintomas parecidos a gripe;
Dores ao urinar;
Cansaço;
Ansiedade;
Insônia;
Ciclos menstruais irregulares;
E outros mais raros.

Por isso, utilize o medicamento com responsabilidade e sempre seguindo a orientação médica. Dessa maneira não surgirão problemas e inconvenientes que afetem sua vida de maneira significativa. O tempo máximo de uso recomendado do medicamento é de 2 anos.

Na bula você encontrará informações vitais sobre o produto, como:

Composição: Cada cápsula contém 120mg de orlistate em forma de grânulos;
Excipientes: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, povidona, laurilsulfato de sódio e talco;
Para que é indicado;
Como funciona o medicamento;
Quando não se deve usá-lo;
O que deve-se saber antes de usar.
Informações para: pacientes pediátricos, com insuficiência hepática ou renal, sobre a capacidade dirigir veículos ou operar máquinas após o consumo, gestantes e lactação.
Armazenagem;
Como deve ser usado;
Males que o medicamento pode causar;  
Sobredose.

Estas são apenas algumas das informações passadas no frasco deste remédio emagrecedor.
Manipulados ou Genéricos

Orlistat também pode ser feito em farmácias de manipulação. Porém algumas pessoas tem dúvidas se faz o mesmo efeito.

É necessário que seja receitado pelo médico e sua formulação por cápsula é de 120mg do princípio ativo. A quantidade de comprimidos vai depender de quantos comprimidos o paciente deve tomar por dia.

Tem o mesmo resultado que o comercializado em farmácias tradicionais com uma vantagem de poder ser potencializado adicionando outros compostos.

Algumas farmácias também vendem genéricos sem a necessidade de receita médica e com um preço mais acessível.
Preço

O preço do orlistate 120mg varia um pouco dependendo da farmácia e da quantidade de cápsulas:

Em farmácias de manipulação podem sair um pouco mais barato.













Vale a pena comprar?

Como qualquer outro medicamento para emagrecer, ele não age sozinho. É necessário levar uma dieta balanceada, exercícios e um acompanhante médico para que o tratamento seja mais eficaz.

O medicamento começa a surtir efeito em no máximo 48 horas após a ingestão da primeira cápsula. A perda de peso induzida por esse medicamento está acompanhada por uma melhoria no controle metabólico da diabetes mellitus tipo 2.

Será que vale a pena? Sem dúvidas!

No caso de pessoas que sofrem de obesidade mórbida, é recomendado um uso mais prolongado e acompanhado de dieta específica (não superior a dois anos) por apresentar resultados mais modestos.

É necessário também ter consciência em seguir uma reeducação alimentar. A obesidade é um problema mundial gravíssimo, pois aumenta os riscos de desenvolver outra enfermidade e antes que isso aconteça é necessário que seja iniciado um tratamento.

Orlistate vêm com uma proposta aprovada pela ANVISA para que tenha uma melhor qualidade de vida.
É um forte aliado nesse processo de perda de peso

Emagrecer não precisa ser estressante, você pode comer aquela batata frita, pizza e hambúrguer sem culpa. Também aquela saída com os amigos pode nos pegar desprevenidos e terminar comendo demais o que se esteve evitando durante dias.

Orlistate justamente tem essa função de te ajudar a evitar uma grande absorção de gordura pelo organismo e permitir que você tenha uma vida normal e prazerosa. Vários institutos de pesquisa consideram um medicamento com um perfil de segurança favorável, inclusive para ser usado por muito tempo.

Um dos benefícios de levar um tratamento completo é o efeito psicológico em que te ajuda a diminuir o apetite por comer muito. Várias pessoas que consomem esse medicamento há muito tempo, tem relatado uma diminuição no apetite.

Não há nada melhor que seguir comendo o que se gosta, e ainda assim conseguir baixar ou manter o peso que se deseja. O Orlistate é totalmente natural, provêm de um microbio chamado Strptomyces toxytricini e contém ervas comuns que contribuem para inibir a Lipase e evitar absorção de gordura:
Gengibre;
Chá verde;
Ginseng;
Dente de leão.

Sentir ansiedade à tarde pode ser um sinal que o café da manhã foi pobre. Existem algumas recomendações para te ajudar:
Comer proteínas até estar satisfeito;
Tomar café da manhã ao levantar antes que passem os 60 minutos;
Guardar a comida favorita para a sobremesa do café da manhã;
Pode complementar os sucos com outras bebidas como chás.

As pessoas que sofrem de obesidade geralmente não tem tanta fome quando acordam, porém à tarde sentem ansiedade para comer. Então um bom café da manhã com os alimentos que você gosta junto com Orlistate e exercícios físicos podem ser uma ótima estratégia para perder peso.

O seu organismo acaba devorando as próprias proteínas no período da manhã gerando um comportamento mais ansioso e obrigando ao cérebro “comer por ansiedade”. Buscar também formas de lidar com a ansiedade, ajuda e muito a potencializar os efeitos do Orlistate. Vire amiga da balança

Porém cuidado se você já faz uso de antidepressivos como a bupropiona, sempre consulte seu médico antes de qualquer tratamento. Também se pode buscar por tratamentos sem medicamentos para a ansiedade em caso que você não esteja cumprindo alguma recomendação médica.
São inúmeros os benefícios

Não se trata somente de ser um medicamento, mas sim uma ferramenta mais para lutar contra a obesidade e manter um peso ideal proporcionando uma vida mais saudável e feliz. A gordura deixa as pessoas mais infelizes, com baixa autoestima e ansiosas. Além de prejudicar na aparência, pois também disso se trata ao falar em emagrecer.

Levar uma vida em que se sinta melhor consigo mesmo não tem dinheiro que pague e todo recurso disponível para se melhorar é pouco e deve ser usado.

As pessoas com sobrepeso tem sentimentos de medo e se sentem mais desprotegidas, com carência afetiva e insatisfação sexual. A comida acaba se transformando em uma válvula de escape que oferece uma dinâmica social de solidão, sentimento de ser desprezado, fracasso, impotência e idéias negativas.

Orlistat (Xenical) não prejudica sua saúde!

Na obesidade não se acumula massa óssea e nem muscular. O único que se acumula é uma quantidade expressiva de gordura sob a pele (energia acumulada) que não se usará e que retém uma bastante líquido (emoções tóxicas) que o organismo não pode eliminar.

O objetivo de Orlistate justamente é proporcionar uma alternativa de tratamento efetivo, seguindo uma outra perspectiva estratégica sem modificar muito a dinâmica de vida das pessoas. Ninguém é feliz vivendo privado do que te faz feliz. Todos gostam de comer bem, e a comida rica em gordura infelizmente chama muito a atenção do nosso amigo cérebro.

Também há pesquisas em que indicam a possibilidade da presença de gordura no cérebro ajudar no desenvolvimento do Alzheimer. Há vários benefícios ao usar Orlistate e teu organismo pode ser o maior beneficiado. Dar-se uma oportunidade a si mesmo de melhorar, com responsabilidade, não custa caro pois a saúde não tem valor.


Publicidade

3 comentários:


  1. Parabéns pelo site e pelas explicações, gostei muito de ler mais a respeito do Orlistat.
    Também achei em um outro site, bem aqui muita informação.
    Decidi que vou conversar com meu médico a respeito deste medicamento, quem sabe não consiga usar e perder uns quilos extras que ganhei e não querem sair.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar a informação. Me falaram sobre esse remédio e, como estou precisando perder peso, achei melhor me informar sobre ele em blogs como o seu e websites como esse. Mas acho que prefiro uma abordagem mais natural.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...