google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Como fazer uma reeducação alimentar, a escolha certa para perder peso

quinta-feira, 2 de março de 2017

Como fazer uma reeducação alimentar, a escolha certa para perder peso

Reeducação alimentar é um estilo de vida para emagrecer com saúde, dicas de como começar! Para começar uma reeducação alimentar o primeiro passo é ter consciência que você não estará se privando de comer e sim comendo alimentos saudáveis.

Tenha consciência que doces e bobagens não farão parte da sua alimentação, que a reeducação alimentar é um processo continuo de aprendizado, no qual se adota um novo estilo de vida e de alimentação.


A reeducação alimentar é o melhor truque para emagrecer e melhorar sua saúde em 100% se for feita com consciência e corretamente.
Dicas de reeducação alimentar, emagrecer com saúde, substituição inteligente, comer de 3 em 3 horas, emagrecer sem passar fome, tomar água, perder peso, dietas

Como começar a reeducação alimentar


Antes de qualquer atitude, você precisa assumir um compromisso próprio e estar ciente de que o processo de reeducação alimentar consome tempo e exige dedicação.

Aproveite a fase inicial para estipular metas possíveis a curto prazo e auxiliar na perda de peso.

Deixe sempre comidas saudáveis à vista e evite ter porcarias em casa, assim você evitará cair em tentação, pois o que não é visto também não é lembrado.

Evite alimentos industrializados e excessivamente refinados, o ideal é que se consumam alimentos integrais, naturais e frescos.
 
Publicidade

Super dicas para ter sucesso na reeducação alimentar  
Jamais deixe de fazer alguma refeição, todas são importantes para seu organismo.
O café da manhã é uma refeição de grande importância, nunca deixe de se alimentar.
Procure se alimentar de 3 em 3 horas para manter seu metabolismo acelerado.


Adicione ao seu almoço e ao seu jantar alimentos coloridos: verduras, legumes, frutas, proteínas, vitaminas e nutrientes essenciais.
Alimente-se de frutas, elas são muito importantes para seu corpo. Consuma de 3 a 5 frutas diariamente. 


Difícil, porém indispensável para uma reeducação alimentar: evite alimentos que não acrescentam coisas boas ao seu dia. Evite frituras, gorduras e doces. 


Quando puder, priorize os carboidratos integrais no lugar dos brancos (refinados). 


Coma devagar e mastigue bem, é preciso mastigar bastante antes de engolir. Isso ajudará a saciar a fome. 


Antes de cada alimentação, pense em seus objetivos. Pense nas suas escolhas antes de se servir, ajudará a escolher os alimentos. 


Depois que estiver decidido a começar, vá firme em direção a seu objetivo. A reeducação alimentar é importante para sua saúde, independente de querer ou não emagrecer, tenha hábitos saudáveis

Nove princípios de nutrição
Reduz a quantidade dos alimentos ingeridos.
Diminua o sal.
Faça refeições pequenas em vários momentos do dia.
Monte um prato bem colorido.
Evite gorduras e açúcares.
Coma muitas fibras.
Consuma vitaminas C e E.
Aumente a ingestão de peixe e linhaça.
Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral.

Dica:
Fibras aumentam a saciedade, alimentam bactérias benéficas do intestino, elevam o índice glicêmico de qualquer alimento e contêm vitaminas do complexo B. 


Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar a vocês se estejam pensando em começar a reeducação alimentar.
prosaamiga

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...