google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Quer emagrecer treine musculação e aeróbicos junto

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Quer emagrecer treine musculação e aeróbicos junto

A maioria das pessoas que querem emagrecer tem a ideia de que exercícios aeróbicos são para perder peso e musculação apenas para aumentar e definir os músculos. A verdade é que a musculação também ajuda a emagrecer.

É comum a busca por resultados imediatos, mas antes de qualquer coisa é importante pensar na saúde. Não se esforce demais, além dos limites do corpo na  academia ou em outra atividade física. Isso pode gerar lesões ou algo até pior. E procure fazer os exercícios sempre com a orientação de um profissional.


E pensando em um gasto calórico maior, muitos instrutores de academia e personal trainers vem inovando em treinos de musculação. Aquele treino tradicional de por exemplo 3 séries com 10 repetições e descanso de 1 minuto vão ficando para traz. Muitos profissionais preferem treinos que envolvem o corpo todo, como agachamentos combinados com exercícios de braço. E a tendência é que eles ganhem mais espaço.

Outro ponto forte da musculação para emagrecer é que ela aumenta muito seu metabolismo pós atividade física. Depois de malhar, o corpo vai tentar repor o estoque de energia utilizado para levantar pesos. Esse gasto maior de energia depende muito do treino feito, mas em geral quanto mais puxado for o treino, mais calorias serão gastas e você ficará com seu metabolismo alto por mais tempo.


A musculação também ajuda a melhorar a força muscular. Com isso, você vai conseguir fazer atividades aeróbicas com mais intensidade, queimando mais calorias.  

Quer emagrecer? Então não fique só em cima da esteira! Leve a sério também a musculação e você vai conseguir o corpo desejado rapidinho.
Exercícios aeróbicos + Musculação = Maiores chances de emagrecer

 
Combinar treinos de musculação com exercícios aeróbicos aumentam e muito suas chances de emagrecer. Enquanto o exercício aeróbico ajuda a queimar a gordura, a musculação auxilia na manutenção da massa magra e tonificação muscular. Mas para obter bons resultados é necessário que esse treino combinado seja feito ao menos cinco vezes por semana e com intensidade moderada. Outra dica é manter um intervalo de 24 horas entre cada atividade.

 leg press
Acabe com a gordura localizada
Para quem quer eliminar a gordura localizada na região da barriga e nas coxas a combinação de exercícios aeróbicos com treinos de musculação específica para essas áreas resolve. Para as pernas, exercícios como o leg press e outros focados nos membros inferiores dão bons resultados para quem quer deixar as pernas torneadas. Quanto ao abdômen, o melhor é fazer séries abdominais tradicionais e oblíquos, flexão de tronco e pontes isométricas.

Fonte Matéria: www.dicasedietas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...