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terça-feira, 9 de agosto de 2016

Benefícios da dança para saúde

Além de você se divertir muito, se jogar na pista e dançar muito pode ser ótimo para o seu corpo! Confira cinco dicas básicas para quem arrasar dançando e chegar ao verão super em forma. Quer ver?

Balé
As danças clássicas, como o balé, auxiliam na respiração, treinando o diafragma e ainda te ajuda a adquirir uma postura mais retinha. A dança também fortalece os músculos, deixando-a mais definida e com a barriga chapada. 




Quer dançar igual a Beyoncé?

É possível! Converse com seus pais e se matricule em uma escola de dança. Você vai aprender os passos certinhos para reproduzir em frente ao espelho depois, né? Além de tudo, vai poder arrasar na balada e ainda deixar o corpo em dia.

Dançando em frente ao espelho
Tá sem grana pra fazer um curso? Então, vista uma roupa de ginástica, um tênis confortável, coloque uma música e corra pra frente do espelho. Você sabia que se gastar uma hora por dia dançando pode perder mais de 500 calorias? Suas coxas, panturrilhas e o bumbum também agradecem, pois eles estarão super definidos.

Tchau, stress!
Época de vestibular e provas finais deixam os nossos nervos à flor da pele, né? Dançando, você também libera a endorfina, substância que melhora o humor, a memória, a resistência física e o sistema imunológico. Você vai ficar calminha, calminha...

Aula para as tímidas de plantão
Como as aulas de dança são em grupo, você acaba superando uma coisa que é muito comum na adolescência: a timidez! Quando você está com a galera, aprendendo a dançar, não tem erro, porque todos estão ali para aprender junto. A timidez vai embora rapidinho.

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