google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Receita simples de acabar com o ácaro

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Receita simples de acabar com o ácaro

Você já ouviu a expressão “dormindo com o inimigo”? No caso dos ácaros, você dorme, come, brinca e até faz carinho. Esses aracnídeos microscópios são seres que se povoam muito rápido, uma vez que pelo seu tamanho minúsculo são raramente perceptíveis ao olho humano. Possuem cerda de 48 mil espécies e, a domestica, é a responsável por problemas respiratórios nos humanos.

 


Mesmo sendo muito pequenos, os ácaros provocam reações incalculáveis à saúde das pessoas, atacam o sistema respiratório e causam crises alérgicas. Por se alimentarem de partículas mortas de peles humanas, vivem em locais onde possam achar facilmente sua comida, como colchões, travesseiros, cortinas, ursos de pelúcia, entre outros.
Como evitar os ácaros?

Algumas dicas devem ser levadas em consideração quando o assunto é não oferecer a oportunidade para os ácaros se desenvolverem:
Mantenha a casa arejada;
Ponha colchões, travesseiros e ursos de pelúcia no sol;
Se tiver animais em casa, os mantenha limpos;
Aposente as vassouras e os espanadores, dê preferência ao aspirador de pó;
Evite a umidade em excesso;
Lave sempre roupas que estavam há muito tempo sem uso;
Evite manter flores tanto artificiais quanto naturais em casa;
Troque o forro da cama semanalmente;
Use capa de proteção para colchões e travesseiros;

Dando um fim no ácaro com vinagre

Receitas caseiras são colocadas em práticas para acabar com os múltiplos ácaros que estão impregnados nos nossos objetos pessoais. De acordo com especialistas, a mistura de 200 ml de vinagre de vinho branco em quatro litros de água serve como uma solução acaricida.

Para obter êxito nessa receita, basta diluir o vinagre na água. Molha-se uma escova na solução e escova-se as regiões afetadas. Se preferir, pode usar o líquido dentro de um pulverizador e aplicar a substância. O que garante a funcionalidade do agente é o ácido acético do vinagre.
 
Potencializando o veneno

Se você acredita que o vinagre com água não é suficiente, experimente misturar 400 ml de vinagre com 400ml de álcool. Ao unir essas duas substâncias, aplique nos locais afetados. Espere duas horas e use o aspirador de pó, a fim de retirar os ácaros mortos.
 
Limpeza no guarda-roupa

Em um dia de sol, retire tudo do guarda-roupa e ponha as peças expostas aos raios solares. Enquanto isso, prepare uma solução com as seguintes medidas: 800 ml de água, 200 ml de vinagre e 20 gotas de óleo essencial de melaleuca. Molhe um pano nessa substância e passe em todas as partes do guarda-roupa. Deixe-o de portas e gavetas abertas até secar, depois é só colocar tudo de volta nos seus devidos lugares.


 

Limpando o animal de estimação

Outra forma de eliminar a possibilidade de criar ácaros em casa é fazendo uma limpeza no animal de estimação. Caso o bicho tenha todos os direitos dos humanos na sua casa, como dormir em camas ou usar o sofá; a dica é limpar as patinhas dele depois de um passeio.

O uso de um lenço umedecido, sabão neutro ou até mesmo o detergente são opções para realizar essa limpeza, evitando o risco de aparecimento de ácaros e sem tirar as regalias do seu amigo de quatro patas. 



Como acabar com os ácaros?
Você vai precisar de:
  • Um borrifador de água
  • 500ml de vinagre branco
  • 500 ml de álcool
Modo de Preparo
  • Você deve apenas misturar muito bem os dois ingredientes e colocar a mistura dentro de um borrifador de água comum.
Como Fazer a Aplicação?
  • Você deve usar o borrifador em todos os locais citados no início do artigo como possíveis lares dos ácaros. Espalhe com bastante vontade em todos os colchões, sofás, almofadas, cortinas e bichos de pelúcia.
  • Faça isso com a casa sempre bem aberta para facilitar a entrar de ventilação, pois o cheiro do vinagre pode ficar pela casa se você não fizer isso com o ambiente fechado.
  • Você deve deixar a mistura agir por aproximadamente duas horas e depois basta utilizar um aspirador para limpar todos os locais e remover os ácaros mortos.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...